AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Filosoficamente falando

Já há muito que esta tasca pedia uma actualização a fundo. Que é como quem diz um balanço a sério do que ficou para trás, da ida (surpresa) a Roma, do natal & do natal, da passagem de ano, das peripécias, das idas para Madrid e para Roma e uma vez mais dea ida para Madrid. Das futuras viagens, de quem cá fica, de quem está para ir e de quem está para voltar. Parece que não mas anda muita coisa a passar-se na nossa vida e não podemos deixar escrito – como sempre para memória futura – do que temos vivido. A bem ou a mal.

Algures nesta tasca, se os administradores forem ver os "rascunhos" vêm que comecei a relatar detalhadamente a nossa ida a Roma. Ainda não apageui porque tenciono terminá-lo, só não vai ser agora. Só que acho que não vou (vamos) conseguir ser muito fiéis ao original porque já o devíamos ter feito há algum tempo.Mas podemos tentar e até escrevemos a várias mãos para não falhar nada :p Roma foi genial, foi brutal, foi surpresa, foi surpreendente, foi familiar, foi lindo, foi romântico, foi 16 anos, foi quente, foi pouco Natal, foi Ana e Rita, foi muita arte, foi VESPAS, muito egoncentrismo, muito Berlusconi, muito cappucino, pouca massa, foi curto e foi bom. Foi muito mais claro, mas se tivesse que ser alguma coisa também seria aquilo tudo. Gostei mas estava à espera de gostar ainda mais. Como tudo o que é grandioso está-se sempre à espera que seja melhor do que se imagina. Roma roma roma. Parecia um inifnito de coisas sem igual. Não foi bem assim. Tenho pena que como tantas capitais europeias, como a capital do nosso país, seja tão pouco cuidada no seu todo. Roma também foi "para inglês ver" e isso não estava à espera. Depois por outro lado superam tudo isso, que faz parte eu sei, com edifícios que fazem cair o queixo, a Fontana di Trevi que faz qualquer pessoa sentir-se bem e com instintos românticos a apaixonados :) têm Trastevere que para mim foi o espelho do ideal italiano e aí sim, superaram todas as expectativas. Tenho pena que tenha sido tão pouco tempo e que tenha passado tão tão depressa e com tanta chuva molhada! Mas ainda bem que fomos e que aproveitámos a oportunidade única de ter estadia e uma guia turística, na verdade duas, a custo zero e cem por cento à nossa disponibilidade. Muito obrigada meninas :) como todos os leitores (ahah) desta mui nobre tasca sabem a viagem era para fazer uma surpresa à Rita e presenteá-la com a Zita Margarida no dia dos seus 16 anos (que foram praticamente ignorados, desculpa!) e ao mesmo tempo com a nossa ilustre presença (cof, cof). Como se sabe a coisa correu muito bem mas ia dando merda porque ainda tivemos quase três horas à espera da Pintarolas e quase que corríamos o risco de nem sequer a ter connosco nesse fim-de-semana e aí ia ser fatídico porque não sei como é que iamos fazer nem como é que Zé Pintas reagiria :o é sabido que sofre de ataques de fúria que podem degenerar em violência física abusiva!! Ahaha bom isto tudo para dizer que correu muito bem mas se calahr é melhor não repetirmos a proesa e também é surpresa aparecermos no destino mesmo quando já sabem da nossa chegada. Deixo aqui um pedido: por favor, se algum dia eu for (porque vou) para algum sítio far far away, nada de aparições porque eu morro e morro mesmo. E depois é uma chatice para vocês. Tenho dito. Adiante...

Seguiu-se a viagem de regresso a Coimbra, as eleições para os Comissários da Queima, a vergonha e desilusão que foi esse episódio, deu-se um regresso dos emigrnates e foi natal na Cuca com um perú que era grande mas não foi assim tão exagerado como se dizia e se para o ano formos nem que seja mais dois, o perú vai ter que ter (pelo menos) mais dois ou três kg, foi giro porque éramos muitos e até lá tinhamos a Tita :) pode ser que para o ano se mantenham os convidados e venham mais uns quantos – aka homens da Nazaré! Esta deixa é para vocês Zézas das sete saias ;p a seguir deu-se o Natal em família, aquela que nos permite fazer estas festas e levar esta vida. Aqui de casa fomos para o Porto e ainda paramos em Cucujas Land para almoçar no dia 24! Pronto, o histerismo de abrir prendas quando ninguém consegue mais do que dois passos graças ao exagero de bacalhau, batatas, couves, broa a muito vinho que nesta altura se engole (!) mas foi giro e maravilhoso como sempre e dia 25 outra vez perú e cinco horas a almoçar e muita música de natal acompanhadas de muitas fotos. Quem me dera já ser Dezembro outra vez...

Seguiu-se a passagem de ano. Originalidade das originalidades: foi em Coimbra! Confetiiiis. Mas como alguém muito sábio um dia disse, o sítio é o que menos importa, o que interessa é que estamos rodeados das pessoas certas. Ainda assim, faltou Arlindinha Maria que tem o infeliz hábito de nunca estar presente na viragem do ano, faltou a Ciscate e o Mr. Lois Man. Por isso eu voto numa passagem para 2011 mais original e mais preenchida se fazem favor!

A seguir lá se foi a estrangeira 1ª embora para nem um mês depois ir a estrangeira2ª. Não vale a pena relatar esse episódio porque já passou e serve de exemplo. Finito. Portanto na Real CucaCanção haibtam neste momento, dois tristes Zés que já se divertiram muito à pala de estarem sozinhas mas isso também são outras conversas ;) esta semana não vi o sol de Coimbra mas parece que o sol da Zé Cagona foi muito romântico :D LOVE LOVE GIVE ME LOVE!

Os exames estão a rolar como é costume e como é costume não há cu para esta época do ano. Eu só quero é que venha o fim da Queima (nesta altura já não há dramas nem Luís Freixo para aturar), para depois vir o Verão (não se alguém já pensou como vai ser este ano, sé que vai ser) e depois início do ano lectivo e eu espero estar longe para contar. A seguir Natal e o mundo é perfeito.

Devem faltar pormenores portanto tratem de acrescentar o que for de acrescentar.

AHHHHH porra! Faltou o mais importante: A DI VAI SER TIA O QUE VAI SER BRUTAAAL NO PRÓXIMO NATAL E FAZ DE NÓS 1,5% DE TIAS :D e esta frase está muito mal construída mas fiquei muito emocionada. Desculpem.

Para além das nossas vidas serem um Carnaval constante, afinal como é que vai ser o vosso? O meu parece que vai ser na Nazaré =p

Beijos muito pró-europeístas

PS: O Manuel Alegre vai se recandidatar à Presidência da República. Ainda não consigo expressar nenhum sentimento para além de querer ver a todo o custo o Cavaco tornar-se no primeiro Presidente da República eleito no período democrático, a não renovar o segundo mandato! "Oh God make me good but not yet"! :D

A panisguice é encantadora e pertence a um filme ainda mais encantandor. Espero que gostem,

http://www.youtube.com/watch?v=UcXiJibBloU

6 comentários:

  1. Hei! Eu não sou assim tão violenta pah! Mas gostei muito de vos ter em Roma, mesmo que fosse só de passagem e sem me avisarem :| !

    Gostava de saber porque é que os dias de "solidão" foram proveitosos para suas excelências, ok?

    Tas sempre a reclamar da pass de ano, mas eu gostei mto!

    Tá a chover na capital, nheck!

    ResponderEliminar
  2. Não és assim tanto, só és um bocado mesmo. Mas não faz mal.

    Foram proveitosos porque aproveitamos o tempo de maneira proveitosa.LOL Tende calma q as noticias chegam.

    Eu tb gostei mt da passagem de ano, só acho q falhámos rotundamente no destino =p

    Compra uma sombrinha a um monhé italiano!

    ResponderEliminar
  3. Eh pah, não sei se é da distância, mas aqui não chegou notícia nenhuma!!! E se querem notícias minhas, que as há, temos de fazer um comércio justo!

    ResponderEliminar
  4. Eu quero saber dessas coisas todas! Não é justo! Eu conto-vos tudo!

    ResponderEliminar
  5. Que novidades são essas catarina maria?!?!?!

    ResponderEliminar
  6. monic! acho que é tempo de usares do teu poder de comunicação e escreveres aqui qualquer coisa faxabore. o mesmo se aplica à senhora diana catarina. estao aqui estão de castigo!

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D