AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Holla chicas!

O Natal já lá vai e a passagem de ano idem aspas aspas aspas. Passou tudo assustadoramente rápido e eu, cada vez mais, começo a ficar preocupada com esta coisa do tempo que não sabe passar mais devagar.

Nos entretantos fez-se hora de regressar a Roma e - para dizer a verdade - tinha (e ainda tenho um pouquinho) vontade nenhuma de lá voltar. Agora que já estava confortavelmente de volta às minhas pessoas e às minhas coisas, volta a ser assustador ir para um sítio "estranho". Mas pronto. O que tem que ser tem muita força e eu já estou fora de casa, outra vez.

Depois de uma longa espera no Aeroporto Sá Carneiro, estou em Madrid. A capital dos nuestros hermanos é, verdadeiramente, encantadora. Ainda só cá estive uma tarde e pouco mais mas já estou apaixonada. É super organizada - se comparada com outra capital europeia como Roma, por exemplo - e luminosa. Além disso é muito funcional. A rede de metro tem só 8 ou 9 linhas! - imaginem! O único senão desta coisa é mesmo o facto de estar um frio de morte! E quando eu digo que está muito frio, acreditem que eu não estou a ser exagerada. Durante o dia as temperaturas chegam a ser negativas, por isso não preciso de vos explicar como é andar por aqui de noite.

Tirando isso - que não é assim tão pouco - Madrid tem lugares muito bonitos. Jardins e parques, lagos e chafarizes, monumentos, igrejas, e claro está, museus. Não visitei nenhum. Há um dia da semana (se não me engano à quarta-feira) em que não se paga a entrada nos museus, pelo que venho cá depois vê-los.

Na segunda parto para a bela Roma. Espero que não faça tanto frio como em Madrid, caso contrário garanto-vos que morro de frio, da vero!

Já estou cheia de saudades vossas, Zés. Vêmo-nos em breve.
Kiss kiss Bang bang

7 comentários:

  1. Eu voltarei contigo para visitar esses museus, vale? O tempo em Roma está mais convidativo que no nosso Portugal e, portanto, que em Madrid também. Não há temperaturas negativas (pelo menos ainda não as senti) mas a desorganização, felizmente, continua, para te sentires mais em casa! Hoje andei pela via del Corso a desviar-me de uma multidão de gente que teima em vir para Roma passar férias (mas será que ninguém trabalha no mundo?) e já ouvi muito português (ok, só algum!).

    ResponderEliminar
  2. já eu estou fartíssima de ouvir espanhol!
    amanha vou tentar ir para Roma. reza para que a neve pare e não me cancelarem o voo.

    ci vediamo bela :D

    ResponderEliminar
  3. Pronto, é oficial: estou completamente em pulgas para ir para Madrid! Já há data, meus Zés adorados (23 de enero), por isso, estarei sempre à vossa espera (salvo quando também eu andar por essa Europa a vadiar)lol

    besos

    ResponderEliminar
  4. antes de mais gostaria de tornar o português a língua oficial deste blog .|. apoia-me Monic!! --'

    segundo de mais vocês são pessoas detestáveis com vidas invejáveis.

    terceiro é muito triste que neve na porra da Europa toda, em praticamente todo o território português mas NADA de neve em Coimbra. Tristeza.

    também queria acrscentar que devia ser Natal o ano inteiro :D isso sim era de valor!

    PS: Eu voto na Ana para Zé Beatle mas vou ter imensa pena de vocês terem pensado antes na minha dependência do álcool do que no meu amor pelo quarteto de liverpool. My oh my x)

    ResponderEliminar
  5. Rita atenta: VÊMO-NOS e VEMO-NOS!
    (vamos brincar ao descubra as diferenças) :p

    @@@@@@@@@@ com cuspo

    ResponderEliminar
  6. desculpem lá vir aqui intrometer-me, mas tenho de mostrar a minha indignação! oh Rita, tu praticamente não ouviste espanhol nenhum! aliás, tirando o português, língua que detém o primeiro lugar do top, a segunda mais ouvida estes dias cá em Madrid deve ter sido mesmo... o italiano!! por isso não resmunga!
    (okai, deves ter ouvido bastante espanhol em Barajas, mas não culpes o país por ter uma língua da treta lol)

    ResponderEliminar
  7. não me fales em barajas. da.me ja vontade de gregar um bocado

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D