AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Txan txan txan TXAAAAAN!

Por estes dias só há notícias boas nesta casa! Ele há alturas assim :D a semana que passou foi literamalmente uma loucura! Ele foi exames todos ou quase todos os dias, entre eles Peixinho (que como vocês bem sabem é o p-â-n-i-c-o), pelo caminho tive que ir a Lisboa entrevistar o João Moreira aka Bruno Aleixo e estava muito nervosa, e fiquei entalada no Saldanha porque as crianças do secundário resolveram sair para a rua em manifestação. E eu acho o máximo que a geração morangos seja mais do que isso e venha para a rua manifestar-se! Mas orientem-se. Não são 200 caramelos e caramelas que fazem parar o trânsito em Lisboa, a um dia de semana, em hora de ponta para exigir que o Ministério da Educação inicie as aulas de educação sexual imediatamente... Se calhar deviam ter essa conversa com os pais deles, em casa. Porque são os pais dessas crianças que andam a fazer petições, a pôr cadeados nas escolas cada vez que se fala em começar as aulas de educação sexual. Mas não é isso que faz as notícias serem boas. A entrevista foi um máximo e eu fiquei com vontade de ir para guionismo. (Se bem que cada vez que vou ao talho me apetece ser talhante o.O) Ainda tivémos uma discussão sobre o Acordo Ortográfico e foi a primeira vez que ouvi alguém (a favor) justificar-se como deve ser. Mas ele é suspeito, a mãe veio do Brasil aos vinte e poucos e ele continua a ter metade da família lá. Temos que dar o desconto. Bom depois da entrevista lá vim a correr para Coimbra e estava tudo previsto: apanhava o autocarro das 14h e chagava aqui ás 16h30 que era mais que suficiente para chegar ao exame de UE às 17h15. Mentira. A semana passada desabou o mundo todos os dias e todos os dias eu pensava que não era possível haver mais chuva para cair. Na quinta-feira nãoo foi excepção e quando o autocarro parou em Fátima teve que lá ficar mais do que era suposto e o autocarro atrasou-se uma hora. Cheguei a Coimbra chateada e a casa encharcada de cima a baixo. A Monic que vos diga. As minhas cuecas e as minhas meias parecia que tinham acabado de ser enfiadas num alguidar com 5l de água. Tomei banho, besuntei-me toda de creme, vesti o pijama e fiquei de trombas. O resto da noite e da manhã seguinte foi a p*** da loucura! Passar a entrevista, editá-la, cortá-la e formatar e imprimir chegar às duas horas ao exame! Mas conseguimos ;) e ainda vivemos um episódio característico quando fomos imprimir as cenas a Matemática. Sempre que lá vamos a moça que nos atende quase que parte o computador com tanto murro e atende sempre os telefonemas mais estapafúrdios. Desta vez foi: "oh Bombonzinho [acho eu mas se estiver errada, corrige Francisca!] então?" e coisas horríveis assim e nós as duas à frente da moça com uma vontade de explodir a rir e ela na maior.

Agora vou andar para trás nos dias. Quarta-feira tinhamos reunião com a Peixinho (a minha heróia maior) para saber afinal o que faziamos à vida. A última reunião tinha sido uma merda e o último mail da Silveirinha tinha sido pior. Portanto devo dizer que já estava a pensar em Polónia ou República Checa e a Francisca até em São Paulo (e algo me diz que não te vais esquecer dessa ideia). Nove menos um quarto da manhã, nós as duas sentadas à espera da Madre Teresa. Eu acho que nem trinta minutos depois estávamos aos pulos e aos guinchos cá fora. Se tudo correr como planeado, se não houver nada contra de Barcelona no próximo ano lá vamos nós e por um ano! :D oh yes! (Mas não vamos deitar já os foguetes, nem fazer festa nenhuma ainda que estejamos com um pé lá e outro cá!). Entregámos papéis em contra-relógio no DRIIC ainda precisámos de uma mãozinho do Miranda, que também se vai embora para o ano, e pronto. Safe, sealed, delivered!

A seguir sexta outra vez, saí do exame a correr, apanhei o expresso para Lisboa, a família feliz estva lá toda porque toda a gente se encontrou em Lisboa, qual coincidência feliz e viémos a voar para Alcochete para ter uma apresentação do PS. Que era suposto ser das 21h30 às 23h00 e foi mesmo quase até às 02h... Foi muito barulho, muita discussão mas no fim chegou-se à conclusão que se queria e esta semana a saga continua. Mas isto não anda famoso, nem para o PS local, nem para o PS nacional nem para o Sporting que perdeu 2-1 com a Académica (liga) e ontem 4-1 com o Benfica (taça). Merdice de coisa. --'

Estam semana também foi um bocadinho atribulada e já tivémos ontem reunião de portefólio de tv. Vamos fazer umas coisas para a Gala dos Antigos Estudantes da UC. It sounds nice ;)

Anteontem fizémos jantarada com o Ricardo e com os vizinhos. Ontem tivémos cá os vizinhos, depois o Malta e uma data de amigos (muito fixes) e depois fomos tomar café com o Daniel e com a Nair e soubémos que eles agora estão a viver juntos na Baixa! Portanto estão aqui perto, apesar da casa ser minúscula e amarela xD Palavras deles. E mandou-te um beijinho Cat e diz que não tem falado muito contigo.

Acho que por agora é tudo nesta Coimbra chuvosa e fria. Não há meio de vir o calor de vez!
A Arlindinha anda meia adoentada, parece, e já não pode ouvir falar em Carnaval xD

Love u today like yesterday

http://www.youtube.com/watch?v=nBDbUVXXp-U&feature=fvw

5 comentários:

  1. claro que ta mal ines.. nem tinha piada se tivesse sido só isso assim :P
    PANTUFINHA! <----


    btw, porque é q nao posso ir ao blog da catarina? ja nao gostas d mim?!

    ResponderEliminar
  2. Estou francamente satisfeita por ter, finalmente, notícias dessa vida de Coimbra que me faz falta!

    Estou muito contente com os novos planos de emigração. Afinal o que se quer é horizontes bem abertos! Se ainda estiver por aqui para o ano (o que é francamente provável) vou visitar-vos amiúde Francisquinha e Inesinha!

    Moniczinha as melhoras! Olha, este país seria ideal para ti no que diz respeito ao Carnaval, já que nem feriado é!

    Quanto ao meu primo Daniel, tenho imensas saudades dele e estou morta por ir ver a casa nova! Sim, quando falei com ele e soube que ele se tinha mudado fiz-me logo convidada!

    Diana, peço desculpa pelo blog, mas não foi nada pessoal, de facto, não sei porquê, o blog estava só visível para os autores, por isso não podias ver, mas já emendei isso!

    E é tudo! lol

    ResponderEliminar
  3. Ahahah não foi a Di, foi a Francisca que fez o comentário!
    A verdade minha amiga, é que te precepitaste porque eu já tinha começado a escrever as últimas novidades. Mas pronto, também não pára o mundo cada vez que vimos escrever no blog. Daí isto aparecer um dia antes do teu post :p

    Afinal o que se quer é dinheiro. Horizontes bem abertos temos nós de sobra. É o nosso mal na verdade.

    Xau xau Zezas & Cia.

    ResponderEliminar
  4. a ideia de vcs s irem p barcelona nao me agrada muito, eles falam catalão - uma coisa que nem sequer os outros espanhois percebem - e são um pouco estranhos.

    tenho pena que o scp esteja smp a perder mas confesso que nunca mais vi futebol e, sabem que mais?, até sou uma pessoa mais feliz assim.

    força moniczinha, o carnaval está quase a acabar.

    ResponderEliminar
  5. Neste domingo, na Pública, a reportagem principal era sobre a Catalunha. Conclusão maior: eles querem a independência! xD
    A mim parece-me bem (o nós irmos), eles ñ têm lá nenhum Berlusconi, sabias? :p

    Gostava que me explicasses como é q a vida de alguém é mais feliz sem ver futebol. :o

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D