AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Carolina Michaëlis de Vasconellos - Faz A Mudança!

Foi graças à Senhora acima indicada que morri para o mundo nos últimos dias e graças também ao mote ali lançado! xD Pobre Carolina Michaëlis se sonha que está a ser equiparada a uma lista para o NEFLUC! Ahah que sa f***.
Estou farta de exposições e verdadeiramente de politiquices. TODA a gente que está envolvida nisto berra todos os dias, discute com os opositores (aliás, a maior parte está de relações cortadíssimas com os opositores), lança boatos, rasga cartazes, cacica até mais não e essas coisas todas. Só queria que fossem amanhã as eleições para se acabar com isto e se chegar ao veredicto e andar com a vida. E por falar nisso, há mais um moço - agora de Estudos Europeus - que se vai candidatar a comissário por letras. Ainda bem porque assim o Noddy vai chateá-lo a ele também e não só a mim. Todos os dias me fala da mesma porra, não sei como é que ele consegue. Mas não me apetece mesmo nada falar destas coisas... Desculpa alminha estrangeira sediada em Roma, mas as explicações detalhadas ficam para depois.

Entretanto inaugurou-se a exposição na BGUC e correu muito bem, com todos os salamaleques característicos destas ocasiões e parece que o nosso trabalho resultou muito bem. Eu discordo totalmente e receio que a Prof também. Até quarta posso voltar a esquecer-me disto e logo na altura se vê se a nota é muito redonda ou não. --'

Rita saberás tu que o Paulo Bento se demitiu e que o Sporting está em oitavo lugar na liga?? Entretanto o André Villas Boas (ACADÉMICA) é o novo treinador do SCP e o Sá Pinto o novo director desportivo! :D Ah leão! Pode ser que isto agora dê uma volta 180º graus, pode ser.

E tu sweet Pintarolas? Que é feito? Parámos na Suiça mas parece que já estás em Roma outra vez, não? E a Nilce já aí está ou quê? (Nilce se estiveres a ler isto, beijinhos e bons italianos, ehehe!) You go girl! ;)
Eu andei no blog da Ana (e não é que a frase para a Nilce também se encaixa neste caso?!:p) e vi que ela foi à Ópera, tu também foste?? :D não te venhas embora sem ir à Ópera e já agora ao Vaticano... Estás assim tão descrente que nem sequer te queiras apear da cidade do Papa? Uma vez que estás numa de polícias e homens fardados e mais não sei o quê, podes sempre dirigir-te à Guarda Real do Vaticano e dizer aos senhores que já estiveste no país deles, e que não havia neve mas que os chocolates continuam muito bons xD pode ser que tenhas sorte.
E as aulas e já agora os franceses e os italianos? ;)

Isto é uma confusão. Comecei a escreer este post quase há mil anos. Agora vou continuar sem ter nada a ver com o que ali está escrito. Espero que consigam perceber as ideias gerais.

Começo pelo que de mais importante aconteceu esta semana e não pelo que mais degradante aqui aconteceu. Faltam 9minutos para as duas da manhã e segundo as sondagens já se sabe que o Miguel Portugal será o próximo presidente da DG/AAC. E mais do que terem eleito um totó inocente, que não sabe nada de nada (ainda que tenha um currículo de cargos académicos invejável), choca-me que a lista T tenha ganho com, aproximadamente, 70/75% dos votos! Ganhou em todas as faculdades... :S e isto eu não entendo. Eu posso perceber que a lista T era quem tinha mais dinheiro, foi quem pôs uma faixa estupidamente gigante nas momumentais, foi quem distribui canetas, lápis e isqueiros e mil tipos de autocolantes. Foi de facto a única a fazê-lo e portanto, só há uma fatia do eleitorado que pode ficar deslumbrada com este tipo de campanha: os caloiros que eu sem perceber muito bem como, são quem mais vota nas eleições para a DG. Dá-se outro fenómeno que é, os caloiros votam massivamente enquanto o são. Porque no segundo ano, já têm discernimento e já conhecem um bocadinho melhor a DG e portanto ou não votam (!) ou optam por uma lista alternativa. Então que ca***** aconteceu este ano? Como é que num universo de quase sete mil votantes, só 20% (mais coisa menos coisa) é que votou nas outras três listas que concorriam para a DG? Eu não percebo isto. E é impossível que haja uma explicação inteligente para o facto. Agora se assim continuar, então é impossível que o Associativismo e a luta estudantil tenham motivos para sorrir. E eu já não estou a falar de episódios como o do NEFLUC ou dos Comissários para a QF. Só estou mesmo a falar das eleições para a DG... Mas enfim, se isto se desenrolar mesmo assim, daqui a uns anos estou na FAE, o equivalente ao PCP no movimento estudantil porque de facto há coisas que só levam uma volta se houver cortes radicais. Se no ano passado fiquei desiludida, nos últimos dias tenho sabido de histórias sobre essas eleições que são, no mínimo tristes, este ano fico ainda mais. Este ano a ignorância era tão gritante que me deixa ainda mais desiludida que ninguém saiba pensar por si ou perder algum tempo a ler entrevistas, ideias e propostas.

Estou farta disto.

Amanhã já é sexta-feira e o semestre está quase a acabar. Felizmente falta pouco para o Natal e isso sim é bom :)

Não tenho mais nada de interessante para contar porque isso já foi contado no post da Cat. Monic, continuamos à espera de novidades românticos até porque a Francisca referiu-se ao Ricardo como teu namorado e tu em momento algum a desmentiste... E este hein? ;) Os homens da Nazaré fazem milagres nesta casa e nas mulheres que nela habitam e já habitaram e vão voltar a habitar!

Hoje apetecia-me com vocês, palhaços no spot, regados a vinho do porto e de preferência que se ouvisse a panisguice ao fundo, no recinto da Queima.
Tenho saudades todos os dias *

http://www.youtube.com/watch?v=F6ipCJyUAbs

PS: apesar de estar triste com isto tudo tenho que me lembrar que hoje à tarde, depois de subir as escadas de Minerva, de atravessar aVia Latina e ver a Cabra pelo canto do olho, ao entrar na Biblioteca Geral, estava um rapaz a puxar acordes da canção de coimbra, numa guitarra portuguesa e é por isso que contra todas as desilusões, Coimbra é sempre Coimbra. E agora chega de lamechices.

2 comentários:

  1. Entretanto a Académica abriu a boca para deixar sair o Andrés Villas Boas e o Sporting disse que não. O novo treinador é o Caarlos Carvalhal, já treinou o Belenenses, o Marítimo, o Setúbal e brilhou qq coisa no Leixões...

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D