AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Jornal Queima(do) - Dia 09

Sábado, dia 9 de Maio. Noite dos 110 anos da Queima das Fitas. Parabéns à queima que está velhinha!

Ora bem, este foi o último dia da queima e devo dizer que, cada vez mais, estas coisas passam a correr e só deixam sorrisos e saudades.
O Binho esteve a trabalhar pela Cabra, mas como só tinha que fazer o artigo final fez-nos bastantes companhias, se bem que estava um pouco aborrecida com as suas amigas. Mas isso são outras histórias!

O Zé Cagão não jantou connosco - foi para um jantar com pessoas do ISEC - e só a encontramos (bêbeda) no recinto. Eu e o Zé Mamas entramos (o segurança não me queria deixar entrar porque o meu bilhete estava ligeiramente rasgado, pascácio) e começou logo a chover, por isso nós fomos para a tenda do licor beirão, onde só encontramos, reparem, de um lado velhotes e do outro crianças. Ainda havia duas ou tres pessoas que estavam todas contentes, paradinhas à chuva... Porque é que nunca chove quando eu quero??

Assim que a chuva parou, decidimos que iamos até ao palco principal a ver se aquela merda andava pra frente. Mas nada. Aquilo parecia que estava um bocado mal-parado. Pelos vistos uma das bandas fez o sound-check e pos-se a andar, a modos que aquilo estava assim um bocado pro descontrolado. Ainda tivemos tempo de ir fazer xixi, logo a seguir voltámos para o palco e - depois o Cagão (bêbedo) ter entrado e do Binho ter vindo dizer olá - começou o "concerto da queima", qualquer coisa chata com os artistas a cantarem, cada um, duas música e bai bai até à próxima meus amigos. 

De vez em quando lá chuvia mais um bocadinho e nós iamos pra baixo de uma tenda qualquer. Depois ainda fomos com o Cagão à tenda do licor beirão ter com as pessoas do curso dela, algumas mais ou menos boas e giras, outras só giras e outras só boas e ainda outras que nem uma coisa nem outra. Mas pronto, o Cagãozinho estava linda e bêbeda e muito divertida por isso nós também dançámos com ela e com as pessoas dela. 

Ficámos para o fim para ver as Mondeguinas que actuaram no final da queima e, coitadinhas, cortaram-lhes o som como tinham feito à Orxestra. E voilá, "a queima acabou!".

Tenho a dizer que foi uma queima muito boa. Fomos todos os dias, à excepção do Mamas que partiu um pé. Os concertos foram giros - mas nada de extraordinario - e a companhia não podia ter sido melhor. Podiamos dizer muita coisa mas acho que eu brindo aos amigos chega!
Para vocês, um muito obrigada e até à próxima queima porque queima que é queima é em Coimbra, o resto são fitas!

:D *

PS - É só para dizer que eu sou uma pessoa muito estúpida porque andei a queima toda bêbeda e não perdi um único cêntimo, e no último dia consegui perder 10euros e quase que perdi o cartão de estudante. Enfim, coisas da queima...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pintas a Presidente :D