AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jornal Quiema(do) - Dia 3

Dimanche dia do cortejo. Claro que me atrasei, ainda que o combinado fosse ao meio-dia na Cuca para almoçarmos com o clã Ribeiro, clã Rodrigues, Cat e Ritinha e Moniczinha obviamentes! Acordei mais tarde do que era suposto, porque nos deitamos cedo e a más horas :p mas houve ainda quem dormisse menos e ao meio-dia já me andasse com um grelo ao pescoço, uma pasta com fitas e o quarto do alcool já era outra vez o quarto das visitas vazio... Lamento profundamente que aquilo tudo tenha ido para o cortejo porque se aqui ficasse não era para verter por cima umas das outras (!) estilo caloiros mas já lá vamos.

Quando finalmente cheguei à Cuca já metade das pessoas tinham ido à sua vida, a caminho do restaurante. Ainda tive que me ir trajar e já tinha tudo muito bem posto, porque a minha lata é tal que, não só me atrasei para o almoço como ainda foi a Mila e a Clara a cozerem-me a saia e a passar a camisa a ferro. Qual cara de pau, qual quê!
Lá fomos então para o repasto que foi no Paço do Conde (o sítio mais perto porque a nossa Zé Mamas empenada não podia andar muito e nesse dia estava ainda mais díficil porque ir e vir do recinto de muletas não é fácil...). Comemos e bebemos água (wooo) e lá foi dona Zé Pintas, o nosso pequeno ser finalista :) para o 51 no D. Diniz e pouco depois eu e o Zé Cagão partimos para a vida e ainda viemos a casa fazer xixi e pegar numa sagres fesquinha! E pronto a partir daqui cortejo!

Os caloiros não eram muitos - juro que não percebo o que é que se passou com esta fornada de crianças que nos calhou - o pessoal do segundo também não estava lá em peso, estavam sim os belos dos finalistas que já estavam meio bêbedos e ainda a coisa não tinha arrancado. Aquelas criaturas do primeiro ano acharam imensa piada em verter CERVEJA NELES e desperdiçaram uma data de latinhas e quando enfim arrancámos já eles pareciam uns pintos que andavam a deixavam um rasto de cerveja para trás. Mas o cortejo foi altamente :D e não fosse o Zé Pintas ter tirado um bife do dedo - agora para além dum pé de shreck temos também um coutinho das pintas que até tem direito a um episódio de cinco horas nos huc mas isso já lá iremos! - tinha sido fantáááástico! Quase que foi cúmplice de um homicído porque com as ganas com que a Mimi a Sol e Cisca estavam de matar a Lai, estivemos perto de assistir a uma chacina! xD Pelo caminho bebi, tirei fotos com sorrisos e mais sorrisos, bebi mais, abracei pessoas, molhei outras, dei os parabéns a um sem fim de pessoas e chego sempre à mesma conclusão, a viver assim só se pode ser feliz! Ainda que chegue bêbeda ao pé dos meus pais, ao pé da Clara e do Ribeiro e da Mila (que bem lá no fundo entende-nos perfeitamente), nem isso me faz pensar que devia fazer as coisas de maneira diferente. Quando já íamos quase na baixa chegou a estúpidademerdada Diana (SE ESTIVERES A LER ISTO É MESMO PARA TI) muito sóbria e eu e a Francisca estivemos a ponto de lhe bater mas não batemos ^^ e lá fomos até à portagem e no entretanto não sei o que é que aconteceu porque já tinha desaparecido toda a gente e a Susa e a Cisca foram banhar-se ao Mondego! Eu e a Dids fomos caminhando para a zona de destruição dos carros e como aquilo ficava lá longe e como as dores nos pés já eram insuportáveis, tirámos os dito cujos, fizemos xixi para o Mondego (nada como as belas capas negras) e ficámos à espera dos retornados xD Vinham todos desgraçadinhos mas ainda nos deram bolachas. Viemos para casa e antes ainda estivemos com os pais da Di (eu ganhei outro raminho) e o Sr. Arménio foi o nosso ídolo da noite porque nos deixou em casa. Caso contrário tinhamos demorado mais cinco horas até casa. O Maltês veio ter connosco, adormeceu no chão da cozinha e eu cheguei a pensar que ele tinha claudicado, a seguir continuou a dormir mas no chão da sala, jantámos depois dos banhos e bota para o recinto. A primeira vítima, after Malta, foi a Cisca que adormeceu no sofé e só acordou Às sete quando chegámos! xD No recinto a coisa foi fantástica porque eu e a Di tinhamos credenciais e deu para buber bué cerveja sem pagar e vinha fresquinha e boa como tudo! Mais uma noite queimada com o Quim Barreiros a animar a malta com aquelas músicas profundas profundas o.O
Já o dia ia com ar de dia quando chegámos a casa e fizemos um acampamento na sala (eu, Di e Cisca). Estávamos rotas e estúpidas e ainda tiramos fotos artísticas. E pronto assim acabou a noite quando já era dia.

Para o ano há mais cortejos, esperemos que esteja toda a gente capaz e não incapaz dos pés até porque já se partiram os dois, não há mais nenhum para partir! (Agora enervei-me um bocadinho).
Seguir-se-ão os próximos relatos. Não perca o próximo relato. Porque nós também não!

Carinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pintas a Presidente :D