AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Jornal Queima(do) - Dia 8

São 23.30 e o Binho já foi para o recinto às 22h porque hoje vai trabalhar para a Rádio Universidade de Coimbra RU(

[Passaram-se vinte e quatro horas desde a frase anterior. Agora cabe-me a mim, Zé Binho (com muito gosto), relatar a noite de ontem. É que pelos vistos ainda mais ninguém teve vontade de o fazer e eu não sei por quê] o.O

Quando entrei no parque ainda os bombeiros sapadores (que ficam qualquer coisa com aquelas fardas e os rabos e agora as tiras amarelas fluorescentes!) andavam a regar o recinto com os asperssores para ver se o pessoal não comia tanto pó mas foi em vão e a culpa foi principalmente dos Pow Pow Moovement mas já lá iremos. Temos que ir por partes neste relato porque há tanta coisa para dizer que tem mesmo que ser por partes. xD

Então às tantas lá começou a emissão na ruc e a coisa não estava (nem esteve) a correr muito bem porque a rede ou o diabo-a-quatro estava sempre a cair, muito mais do que nos outros dias e portanto, cada vez que se tentava falar com as pessoas - que não é tarefa fácil porque a maior parte não acha muita piada em falar com a ruc e a outra parte está demasiado bêbeda para se conseguir perceber o que quer que seja - a emissão ficava em branco. Apesar desses precalços a coisa correu bem e foi engraçado, gostei mais do que estava à espera e acabou por passar muito depressa, porque só estamos no ar até às três (!) Acho que como foi o dia em que cheguei mais cedo, antes mesmo daquilo abrir, foi o dia em que gostei mais dos concertos. Adorei X-Wife e gostei mesmo de Cansei de Ser Sexy apesar da vocalista estar podre e bêbeda e terem começado duas horas antes do que era previsto. Posto isto chegam os restantes Zés ao recinto que estavam em casa com o pessoal de Oliveira de Azeméis que veio ao sítio onde a Queima é Queima! =p E a partir daqui a coisa começa realmente a ser interessante! 
Quando chegaram já quase as Cansei de Ser Sexy estavam cansadas de estar em palco mas enfim e já vinham todas tolas e bêbedas e outras coisas mais, "apesar da nossa fruta ser melhor que a dos outros". Fomos tratar de beber finos - que é para isso que lá estamos - e fazer outras coisas mais também já habituais e eu estou a rimar. Às tantas elas lá foram à vida delas e passear pelo recinto e econtrar as pessoas de Oaz e eu continuei a minha vida jornalística. xD Entretanto a coisa acabou e começou Pow Pow Movment e bota connosco então para o palco dois fazer o que nós sabemos. Nos entretantos não sei lá o que é que aconteceu, que estávamos a caminho do palco dois outra vez ou de uma tenda electrónica qualquer porque tinham chegado os moços da Nazaré. (Atenção, muita atenção a partir daqui). Eu e o Zé Cagão gostamos muito que as nossas amigas sejam pessoas felizes mas ainda gostamos mais de cerveja e ao mesmo tempo de não ser vela. Tá dito. Portanto fomos tratar de ir buscar barra beber finos. E como na Queima todo o mundo fica feliz e simpático encontrámos pelo caminho três moços de Santarém que eram malta muito fixe e ao mesmo tempo dos toiros e do sporting. O que faz deles muito mais que fixes! E tinham o mesmo hábito que eu só conheço em Alcochete que é tratar as pessoas por primo e prima. Tanto que eles traziam uma cartaz que dizia: "Prima no fim dos concertos estou em frente ao palco"! Eram moços da FCTUC, engenharia electrotécnica que segundo eles é o melhor curso da fctuc, e davam pelos nomes de André, Diogo e Filipe, conheciam um tal de Pereira que está no segundo ano de jornalismo e eu não sei quem é e eram muito fixolas. Pronto. A seguir voltamos para as restantes Zés que já estavam muito impacientes - umas mais que outras - e estivemos com a juventude nazarena e o Ricardo pagou-nos finos a todas e informou-nos que o Mr. Borda de Água fazia anos naquele dia. (Agora havia mil piadas a fazer sobre esta informação mas por momentos eu volto a lembrar-me que alguém nesta tasca é minha madrinha de curso e convém manter as aparências. Mas é só por isso). Acho que de seguida fomos para o palco dois outra vez. Primeiro finos como sempre. Depois de repente homens da Nazaré em torno de Zé Pintas e Zé Mamas e pé ante pé descrição e volta costas. Mais finos e curte o som Binho e Cagão que a coisa está a ficar animada e não é para o nosso lado. Encontrámos a Marta em frente ao palco, toda bêbeda e feliz, que me explicou bué cenas e disse "eu já gostava de ti antes mas saíste-me melhor que a encomenda"! xD Depois alguma das outras Zezinhas sugeriu que tratassemos dos palhaços outra vez. Pois sim. Quando tentámos, já os palhaços eram outros e então pensámos, bem vamos buscar mais finos - para as quatro - e depois bebemos e tratamos disso também. 

Morreu o sonho (para algumas). 

Zé Binho: dois finos na mão.
Zé Cagão: dois finos na mão.
Zé Mamas: dois ou três homens à sua volta.
Zé Pintas: ... :D é isso e o resto são fitas!

Então vá. Nova tentativa. Bebemos os finos todos (é o que nos vale nestas alturas!), curtimos mesmo o som do palco dois que naquela noite estava bem fixe, mantivemos o Zé Mamas debaixo de olho e por quê? Porque estava toda animada mas já não era com os moços da Nazaré, era sim com os moços aleijados. Já dizia a minha bisavó: Deus quando faz uma panela faz logo o texto para ela. Como agora estamos numa época bué moderna, Deus tem que fazer vários textos para cada panela! =p Mas lá estava tudo animado! E puff, gone baby gone. De repente nada de Cat. À direita com a outra Zéza tudo nos conformes! Nada de desesperos e mandámos a primeira mensagem. Desligado. Tentamos ligar e nada. Automaticamente sóbrias e eu para um lado, Cagãozinho para o outro. Encontrávamo-nos no palco um se nenhuma de nós a encontrasse pelo meio. Com o caração na garganta lá percorremos aquela merda toda e quando cheguei ao Psicológico do porco fui ter com o segurança e disse-lhe que tinha perdido uma amiga que estava bêbeda e de muleta e que se ela não estivesse ao pé d'A CABRA ou em frente ao palco principal que eu não sabia o que fazer. E o sr foi muito simpático e disse-me que se não a encontrasse para ir ter com ele que ía comigo à polícia. Nisto já era dia e quando eu me ponho a caminho d'A CABRA e vejo a Ana Catarina-Zé Mamas a rir-se toda em frente à janela da dita goat. Eu não sabia se havia de rir, se gritar ou chorar! Fiquei eternamente grata à Catarina (Nelas), abrecei a nossa Catarina, gritei um bocadinho (porque eu fico com nervos) e quase me mijei a rir quando soube que tinha ido com o moço da muleta fazer o que nós sabemos :) pronto, lá veio o Cagãozinho que também estava em pânico e lá se avisou Zé Pintas que também já tinha mandado mensagem a perguntar pelas pessoas. Esperamos pela malta de Oaz que estavam todos bêbedos, à excepção da Sara e eu e o Cagãozinho fomos saindo para ir ter com a outra alminha da tasca que ainda estava (muito bem) acompanhada e a seguir tentámos ir para casa. Ainda fiquei para trás porque estava uma caloira de jornalismo muito bêbeda e que me pediu ajuda e ainda caí com ela e aleijei um joelho. Depois afinal não foi preciso ir levar a pequena a Celas (TANQUES I U) e fui indo para casa com a Susa e com a Canda. Ao passar a portagem lá me sairam dum café qualquer (depois da Bertrand, parece que é a Briosa) e ainda lá ficámos mais um bocado com uns moços chatos e eu fiquei, outra vez, alone com o Zé Cagão e fomos fazer xixi e depois à Mimosa e depois comprar o Público e finalmente casa. Se bem que o finalmente não acaba aqui. Ricky e Fredy bêbedos que nem perús no Natal queriam porque queriam dormir connosco e deitaram-se na cama do Cagão e queriam ficar ali e depois fomos "dormir" com eles para a sala para ver se se calavam e depois continua a bebedeira e vá de fazerem cócegas e roçar e não sei o quantas e sô dona Catarina em vez de ajudar achou muita graça em atirar preservativos cá para baixo e mais graça eles acharam. Depois de alguns murros e chega para lá, eles adormeceram e nós voltámos para a cama. 

Mas não, ainda não é tudo. Às tantas parecia que a casa ia cair porque o Hugo acordou bêbedo e gritou ALVORADA seguido de BOM DIA PORTUGAAAAAL! E pronto mais uns insultos à malta e voltámos a dormir. Acordámos eram seis da tarde. Assim se passou a noite do dia oito da queima das fitas ;)

PS: Neste dia tirei uma conclusão (não antecipada): esta foi a queima dos sustos da minha vida. E essa parte não teve graça nenhuma porque sustos pode ser mas não assim e não com vocês. O meu coração não é muito fiável e na Queima eu não levo bombas! Cautela nas próximas edições, por favor. 

PS1: Já ouvi algumas críticas (e se calhar com alguma razão de ser) que nesta noite fomos - eu e Zé Cagão - anti sociais e eventualmente mal educadas por não termos estado com as pessoas da Nazaré... à vista desarmada até pode parecer que sim mas nem quero pensar que fui mal-educada nem tão pouco que fizemos assim tanta falta nesses momentos. Nós estavamos lá como vamos estar sempre mas só não estivemos tão lá em cima. Não se deveu a nenhum ataque de egoísmo ou coisa assim.
Ah até porque a dada altura, tenho pena que não tenham reparado no sorriso enorme que tinhamos estampado na cara.

Com amor*


4 comentários:

  1. Bem em relaçao a este dia quero dizer somente duas coisas:
    -primeira : Aleluie aleluie...que se fez gente XD
    -segunda: nao houve ma educaçao da minha parte ou do Binho...pq nos tivemos sempre la convosco apesar de pouca distancia...alem disso eu nao conhecia os meninos e depois quem ia ficar sozinha era eu...pq vamos falar daquela cena do xuven. Tds (as meninas CUCAs) la entretidas com os moços a babarem-se para cima e eu encostada ao balcao pq nao os conhecia e eles ja tavam ocupados com suas excelencias....o que me valeu foram os cogumelos magicos XD
    Se nao fosse o Zé Binho eu andava tristinha...e abandona e a beber sozinha...
    Obrigada Binho, Mamas nada de ir para mt longe sem bateria no tlm, Pintas se me voltas a chamar mal educada por este assunto sabes o que te direi :
    "Ve la se arranjas uma pila para ver se esse humor melhora" XD

    ResponderEliminar
  2. Por que é que só nós as duas é que temos alguma coisa a comentar sobre este dia, Cagãozinho?? o.O

    'Tá-nos a escapar alguma coisa!
    Falou mt bem o nosso Zé Cagão, tu é que és a president@! :D

    Go Cagão Go Cagão!

    ResponderEliminar
  3. nao concordo com tdas as afirmações aqui feitas, mas enfim...

    ResponderEliminar
  4. Isto dito assim é mt dúbio minha amiga. Mas 'tá bem entonces. Qualquer coisa é só dizer que nós aqui estamos.

    ^^

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D