AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

E para o Benjamim ... botões

Vou armar-me em pseudo-intelectual cinéfila e fazer a minha observação sobre a noite dos Oscares. Gosto muito do nome Oscar para cão. E o cão tem que ser preto, não sei porquê. o.O Adiante... Não sei se vocês viram tudo, se alguma coisa ou coisa nenhuma mas eu vi tudo e há muito tempo que não o fazia. Primeiro porque no dia seguinte tinha sempre aulas e não estava em Coimbra para me deitar às cinco ou às seis da manhã, tinha a minha mãezinha a mandar-me ter juízo e ir para cama; segundo porque há alguns anos que a cerimónia é uma seca quase sem cerimónia nenhuma (sim eu gravava a entrega dos Oscares para depois ver, é um facto) e depois porque a entrega dos oscares era uma salganhada e punham os mais importante entre os que pouco interessam. Logo, dava-me sono quando ainda faltavam umas três horas de oscares e ainda não se sabia melhor actor /triz, realizador, filme, etc e tal. E portanto este ano pensei que ia ver os primeiros trinta minutos e depois desistia mas afinal não foi assim. 
Logo no início disseram que a Academia limitou o espectáculo para três horas. Nem um segundo a mais. Claro que o "espectáculo" das entradas na passadeira vermelha até ao Kodak Theatre levou quase duas horas... O homem encarregue de apresentar aquilo tudo foi o australiano, que faz de australiano no filme chamado Austrália e cujo nome eu não me consigo lembrar agora. =O Teve pinta sim sr! E soube cantar, apresentar, dançar, fazer rir e encantar (porque aquele homem de smoking fica qualquer coisa!!) :D Passando às ditas cujas estatuetas, despacharam os oscares mais pequenos num instante e depois passara à parte boa. E é agora que a porca torce o rabo (pelo menos na minha perspectiva). Quem quer ser Milionário? tinha oito nomeações, se não me engano, O Estranho Caso de Benjamin Button treze, Milk tinha três ou pouco mais e seguia-se O Casamento de Rachel, O Leitor e A Dúvida com outros tantos... Ou seja, havia muito por onde distribuir os oscares. Este ano parece que a Academia teve um ataque de consciência social ou algo que o valha. Sim, Quem quer ser Milionário? é uma história fantástica e um retrato da Índia soberbo / horrendo mas daí a atribuir-lhe tudo o que era oscar vai um passo maior que a perna. Até ganharam melhor canção (!) Para oscar de melhor actor secundário, premiaram o Heath Ledger. Bem sei que foi a última oporunidade de ser reconhecido com o prémio máximo de Holywood e essas coisas todas mas apesar de ser um Joker cinco estrelas, era papel para oscar? E por que é que o Sean Pen ganha o oscar para melhor actor? Ok é um filme de caraças, baseado numa história verídica mas representar um homossexual (ainda que político, nos anos 70, nos EUA) bate o desempenho do Brad Pitt no Estranho Caso do Benjami Button? o.O Confesso que não percebo. Talvez entenda melhor actriz para Kate Winslet. Depois de seis nomeações já o merecia mas a história também não deixa de ser sobre uma temática forte, o holocausto.... Portanto resta melhor actriz secundária. Aqui não faço leituras xD acho que foi uma (boa) surpresa e foi engraçado ver a Penélope Cruz a falar espanhol e nós a percebermos tudo e noventa por cento do público a não perceber nada!! xD E no final, o pobre Benjamim com treze nomeações só herdou os botões...
No fim de contas gostei porque o Wall-E ganhou o oscar para melhor filme de animação e isso é que interessava! ^^

Agora vou-me alapar na minha rica cama que amanhã tenho um comboio para apanhar (não vou com o LG para cima.)

Temos que fazer coisas e planear coisas e viver e ver o sol. E BEBER FINOS =D

Quatro beijos *

4 comentários:

  1. Continuo a dizer que gosto muito do Casamento de Rachel. Apesar do violino.

    ResponderEliminar
  2. eu tb gosto do casamento da raquel,mas gostei mais da angelina. questo non é il mio bambino! xD

    ResponderEliminar
  3. Não me parece bem gozares com a desgraça da senhora --'
    Ainda que seja em italiano.

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D