AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ai Madalena!

Mais uma vez vos falo, desta nossa humilde tasca!

Antes de mais nada, PARABÉNS SÓCRATES, PARABÉNS PARTIDO SOCIALISTA!!! Foi uma vitória mais que merecida e não uma derrota, como diz o Louçã. Mas tudo está bem quando acaba bem, por isso termina aqui, pelo menos por agora, o meu comentário às eleições de hoje.

No fim-de-semana que acaba agora despedimo-nos da Pintarolas, que está de partida para a Bella Italia, e que bem que o fizemos! Depois de tudo combinado com toda a gente, entram os zés (Cagão, Binho e Mamas, ou FlordeEstufa, como se queira) pela cozinha da Clara a dentro. A Pintas, no outro canto, nada de olhar para nós. Foi preciso a Inês bater com as garrafas umas nas outras para ela se voltar para nós e ficar durante 1 minuto com cara de quem acaba de ver uma assombração. Nem nos diz boa noite, nem nos convida para entrar, fica ali, parada, de boca aberta, branca como cal a abanar uma folha de papel para se refazer da emoção, vá! E foi um óptimo jantar, na casa da família Ribeiro, para o qual toda a gente contribuiu, menos a Rita, que não sabia de nada. Seguiu-se uma noite divertida em SJM, na companhia de uns meninos simpáticos, o Vítor; o Bruno, mais conhecido como Princesa das Manteigas; o Diogo, amigo dos outros dois, e o Luís, de Arrifana, O Luís. Uma noite memorável onde, depois de um saltinho no First Floor, nos instalámos no Garden´s ao som de ABBA por um DJ, vá, bom, e ainda com direito a uma passagem fugaz pela Padaria Arrifanense, onde se amassa toda a noite (...) croissants, claro!

No fim desta noite ainda fomos levar a Moniczinha a casa, que trabalharia bem cedo a seguir na paniquitação e eu, como sou uma desocupada e Maria vai com as outras, junto-me a elas e também fico a dormir na casa da Rita. A tomar o pequeno almoço em casa da Rita. A almoçar, a guardar o meu carro na garagem... enfim, por lá. Depois do almoço, enquanto a Monic dormia a sua sesta reparadora depois da correria que é o trabalho dela ao Domingo de manhã, eu,a Rita e a Zita fomos levar SôDona Zé Binho à estação de Aveiro, para que suaxelência apanhasse o Alfa Pendular, em primeira classe, para Lisboa, de modo a chegar a tempo de encontrar as urnas abertas para votar no Ti Socas. Foi por pouco, mas deu tempo!

Voltámos de Aveiro para casa. Fomos votar! Despedi-me do Zé Pintas, sem lhe dar o beliscão que deixasse uma nódoa negra no rabo, até que ela voltasse para casa, entro no carro a correr e quase ignoro a Clara, antes que me desmanchasse a chorar em frente a elas, chorei o caminho todo para casa, como uma madalena (felizmente não estava ninguém em casa quando cheguei, assim não tiive de explicar nada) junto as coisinhas todas, apanho a Monic e cá estamos de regresso à Canção.

O meu quarto tem aspecto de quarto, tem o quadro da vaca pendurado para tapar uma caixa de electricidade, tem uma mesa e não está repleto de caixotes. A Monic já foi dormir, porque está mesmo de rastos, em parte, graças ao sprint que corremos até à praça para ainda apanhar os meus pais que quase iam regressando para Cucujães com o telemóvel que a Monic (cebeça de vento) deixou no carro, como tem deixado em milhões de sítios, ultimamente...

Amanhã também se acaba a boa vida para mim, que começo a trabalhar no lab as nove e não tenho horas para terminar, valha-me a persistência! Por isso, e porque já não estou habituada a estas andanças de acordar cedo para ir trabalhar, acho que fico por aqui, que já estou cheia de sono e de saudades.

Beijos embebidos em licor de amêndoa, meus amendoinzinhos torrados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pintas a Presidente :D