AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eu sou uma flor!!!

Caros clientes desta nossa amada tasca, aqui venho, por este meio, assumir-me como uma verdadeira flor. Tenho vontade de o fazer, para que não o digam de mim, como se eu disso não tivesse consciência.

E porquê este súbito acesso de franqueza e honestidade? Perguntarão vocês. Pois bem, ontem foi-se embora de Coimbra o Zé Pintas, que aqui já não volta, senão depois de voltar da terra do Papa. E eu, flor, fiquei logo mal do estômago. Pode ter a ver com a quantidade de cerveja que tenho ingerido nos últimos tempos, mas, o que é certo é que ontem jantamos a horas de pessoas normais, fomos tomar café ao Quebra, elas pediram um fino a seguir, eu, nada! Fartas de estar no Quebra, sentadas nas escadas, bota com elas para o Piano Negro, 3 finos, e eu, a meio do meu, pedi à Monic para acabar porque tinha o estômago pesado como se tivesse jantado granito e não filetes de pescada...

Por isso, minhas amigas, podem mudar o meu nome para Zé FlordeEstufa que eu não fico nada mal caracterizada.

Pintas, detesto que te vás embora! Sei que não tenho moral nenhum para não gostar e reclamar, porque no ano passado, por esta altura estava eu a ameaçar ir e fui mesmo e, pior ainda, como se isso não bastasse, quando estiveres a chegar, vou-me embora outra vez. Mas não consigo deixar de estar aqui com um nó na garganta que so me dá vontade de limpar a casa toda (aproveitem enquanto isto dura) que ja limpei tudo e até andei a lavar roupa à mão, vejam lá! Mas não consigo, de maneira nenhuma desatar o nó e só me apetece ficar amuada com o mundo que é assim e nos faz afastar das pessoas, mas enfim, são devaneios que passam...Além disso, daqui a uns dias já estarás de volta, e tudo isto não passará de uma lembrança ridícula.

É certo que tudo muda, mas estes momentos em que o coração parece que vai saltar pela boca fora, fazem sempre uma marca tão funda que ficam parados no tempo e que quando acontecem, permanecem inalterados para sempre! E é assim que sabemos quem realmente vale a pena. Estas marcas não fazem mal, fazem bem. É este aperto no peito que nos faz sentir que vivemos de facto, que não somos só uma massa orgânica com autonomia, movida pela satisfação das necessidades biológicas.

E fico por aqui, que já me estou a dispersar em filosofia barata...

4 comentários:

  1. acabas de ganhar o prémio de insensível do mês, cara amiga ^^

    (Catarininha pára de lavar porque aguentar a Monic com essas paranóias já é dose, livra-te de ficares assim tb!) *

    ResponderEliminar
  2. Ah! mais do que flor tu e o Zé Mamas mereciam o apelido de desnaturados! Porque vêm à tasca uma vez quando o rei faz anos...

    E agora nem há desculpa da net --'
    (e acho que tb não há a de falta de tempo)!

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D