dos debates. Hoje tenho as veias da política a pulsar com um bocado mais de força! Não sei se assistiram ao ilustre debate entre a Ferreira Leite e o Louçã ou se leram alguma coisa
après... Eu estou a pensar com os meus botões que algo vai mal no que toca a debates e ideias políticas. Juro que pensei que este fosse o segundo debate mais aceso, assumindo que o mais aceso será entre o Sócrates e a Ferreira Leite. Enganei-me redondamente e espero não repetir a façanha. É que não parecia um debate, nem sequer um confronto de ideias! Pareciam dois economistas, muito cordiais, muito polidos e porra! Mas afinal como é que se pode impedir que o PSD ganhe as próximas eleições? É que, toda a gente sabe, é imposível o PS ganhar com maioria absoluta e é impossível o PS ganhar as eleições sem o apoio da esquerda. Agora... o PCP não admite em momento algum utilizar o "voto útil", ou seja votar no PS para impedir que o PSD ganhe. É que os comunistas sofrem todos disto: ai de nós votar no PS, ainda que isso signifique contribuir para que ganhe a direita (!) Segue-se o BE e a sua ideologia sem ideias. Como é que é possível, que um homem que pertenceu à extrema esquerda possa agora baixar a guarda e dizer que sim a ideias do PSD? Não percebo mesmo. E a merda da TVI e da Manuela Moura Guedes é a mesma coisa. Faz-se agora de vítima quem ofendeu tudo e todos, quem fez o Marinho Pinto perder as estribeiras e dizer-lhe o que toda a gente pensa mas ninguém admitia. TODA a gente repreendia aquela maneira de fazer jornalismo (?) mas agora isso não interessa nada. Agora o que interessa é que o Sócrates mandou cancelar o jornal de sexta para se vingar da pobre jornalista. Agora o que interessa é mais escândalos do caso Freeport e coisas parecidas. Ainda ninguém se lembrou de dizer que o Sócrates é bissexual, dado que homossexual não foi suficiente para perder as eleições. Acho muito bem, muito bem mesmo. Enquanto isso todos os dias mais alguém perde o emprego, mais alguém entrega uma casa ao banco que não pode pagar, mais alguém se afoga em dívidas que não vai poder pagar e mais alguém tem dificuldade em pôr comer na mesa. Isto acontece todos os dias e ainda há pouco se soube, o nível de pobreza per capita está aumentar. Prinicipalmente nas crianças. Mas eles divertem-se em insultos e acusações.
Dia 27 a esta hora, espero já ter qualquer coisa de melhor para escrever. (Mas já acredito cada vez menos nessa possibilidade).
Amanhã lá estamos de volta à santa cidade para limpar e esfregar e arrumar e começar a contagem decrescente... Aproximam-se várias. Temos que pensar no jantar e nas fotos e nos vídeos.
Tabém temos que pensar, seriamente, que este blog não "pertence" apenas a duas pessoas. Já contou com a paricipação de cinco mas agora está a escassear e não estou a perceber porquê... É que quando não estamos juntas é que faz mais sentido actualizarmos a tasca. Ainda nem devem ter visto que temos o espaço renovado e melhorado! Upa upa.
Zé Mamas espero um relato pormenorizado do passeio do team JUAC, principalmente a parte da missa para eu esclarecer um tira teimas comigo mesma ;)
Lambusadelas *
Para ajudar à miséria há um bocado apanhei um susto de morte porque parecia que vinha aí uma trovoada de arrasar o mundo e afinal eram os foguetes da festa do Avante... =S ninguém merece!
ResponderEliminar