Eu sei que ando numa de citações (apesar de achar que nenhuma de vocês ainda viu as ditas cujas) mas eu hoje estou particularmente feliz com o socialismo do nosso país! E aquela frase foi dita por um igualmente jovem socialista (mas) italiano, que me adicionou no facebook com aquela frase! E eu gostei e achei que ficava aqui bem. Principalmente porque hoje foi o tão esperado último debate que destronou por completo a Ferreira Leite e melhor ainda, a engrandeceu o Sócrates (não é bem engrandecer que eu quero dizer mas não estou a conseguir encontrar um adjectivo melhor). Porque hoje ele foi mesmo grande. Claro que vi e ouvi o debate com mil olhos e a sueguir sintonizei na sic notícias e deram-se vários fenómenos mas não vale a pena falar sobre todos. A seguir à análise dos comentadores veio a opinião pública e aí sim, foi igualmente fantástico! O programa recebeu 30 mil chamadas das quais 14 foram para o ar: 9 a favor (totalmente) do Sócrates; 2 a favor da Ferreira Leite e 2 que nem par um nem para outro. A seguir veio o Eixo do Mal que normalmente é só mesmo falar mal, e falam bem mas só dizem mal! E desta vez foram claros e disseram o que toda a gente, que assistiu ao debate, sabia: tio Sócras esteve muitooo bem e muitoooooo melhor que a Nelinha! Amanhã já devia ser dia de eleições para despacharmos já isto e quiçá o PS ganhar com maioria absoluta. Estou a ficar tolinha e se isto não anda depressa ainda me atiro contra as paredes!!
Agora outra coisa igualmente fantástica: jornalismo volta a ser o orgulho da FLUC e os quarenta novos minijornalistas que aí vêm foram responsáveis por isso e pimbas, 15,5 valores para se ser jornalista da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra! ;)
Amanhã lá voltamos para a cidade do pecado e eu tenho um encontro político! L.O.L às onze vou tomar café com o Leal que é para deixar bem claro que preciso de bilhetes gerais para as minhas amigas irem à Queima =p é este o (triste) discurso dos comissários... Vamos lá ver como se desenrola a coisa. Sigunda a primeira aula que tenho é com a Senhora Doutora Ana Teresa Peixinho. Parece-me bem. E se fosse com o Portugal não punha lá os pés, assim sendo, lá estarei.
Acho que háa novidades da vossa parte mas não as adiantam aqui por isso também me vou fazer de ignorante. Vai-se a ver e é da panisguice. --'
Ontem sonhei que dançávamos até ser dia e riamos tanto que era impossível parar. Estava calor, estávamos em cuecas e t-shirt (todas de igual mas de cores diferentes, qual anúncio Benetton) e tínhamos Margaridas na banca da cozinha. Foi daqueles sonhos em que se acorda a rir.
Bem vos quero minhas pequenas dançarinas*
Correcção: Di obrigada por já teres visto as ditas citações. Aliás, por veres sempre. *
ResponderEliminarora bem anteontem fiz um comentário baita grande e depois ia para publicar e não deu porque não estava logada e depois ele desapareceu e eu desisti -.- fiquei chateada, claro, até porque depois a palavra de autenticação era NO CAT e eu ia escrevê-la e dizer que até o blog está a sentir a falta da cat...
ResponderEliminaradiante.
não vi o debate :OOOOO
estive a fazer limpezas o dia inteiro com o Joni (os meus pais foram para as vindimas e o Fred estava em Coimbra com a sua recente mais-que-tudo) como tal, é óbvio que nunca ligámos a televisão o dia inteiro - só quando estávamos a almoçar e estavam a dar filmes cocó. Resultado: TV em OFF sempre. se não sabem ficam já a saber que Di & Joni em casa = rádio no máximo só com músicas boas e bonitas ^^
Eram 23h e estava a limpar as cadeiras da cozinha e o Joni começou a imitar os apanhados da TVI. Ora bem, TVI lembrei-me de televisão, televisão - debate.
Fiquei fodida, fartei-me de mandar caralhadas e senti-me muito inculta porque não tinha assistido ao maior debate de sempre em Portugal...
(ontem podia ter havido um atentado no estúdio dos debates para as legislativas que eu não sabia porque passei o dia isolada...)
depois de muito caralhar acabámos as limpezas à uma da manhã, entretanto os meus pais chegam, tomei banho, jantei e fui para a cama com o portátil.
Devo desde já agradecer à SIC por ter o debate na íntegra no site :D
claro que me babei com o nosso Socrazinho que esteve mais que bem, que soube atacar e ser calmo. Pegou nas coisas quando devia pegar, foi cheio de papelada que, além de o ter ajudado, dá sempre jeito porque o povo gosta quando vê assim muitos papéis. Podem não perceber nada do que lá está, mas se o primeiro ministro leva papéis e faz 'acusações' com os papéis é porque deve ser verdade...
Gosto do trabalho de preparação dos assessores dele, que foram desencantar Manuelices de há anos atrás. A Ferreira Leite tinha tudo para ganhar o debate. Quatro anos de governo dão pano para mangas para acusações, para gafes, para tudo. Para o bem e para o mal. Não percebo como é que ela não se safou. Não quero com isto dizer que ela ganhasse o debate, mas devia ter acusado mais o Sócrates, devia ter feito perguntas, acusações, exigir respostas. Esse era o papel dela e ela simplesmente não o soube fazer. Nem na questão da educação ela se conseguiu safar. Nem aí ela conseguiu deixar o Sócrates ligeiramente nervoso. É que até eu, que gosto do nosso Socras, conseguia acusá-lo.
Gostei da maneira como ele olhava para ela. Assim, sem medo. Ela, atrapalhada, nem o conseguia olhar nos olhos. É que até quando a Clara de Sousa (que, por acaso esteve bem, porque tentou ser lixada para os dois lados) perguntou à Ferreirinha se ela continuava a achar que o Sócrates não percebia nada de economia (!!!) nem aí ela soube aproveitar! Não só fingiu que não se lembrava muito bem do que ela estava a falar, como tentou minimizar a afirmação e, em vez de aproveitar a deixa do PM que disse qualquer coisa do género: 'foi num debate no Parlamento, os ânimos estavam um pouco exaltado' foi estúpida e enrolou, enrolou e voltou a dizer o mesmo.
Ah e adorei a Clara de Sousa nesta parte. Sempre a insistir com ela: Mas continua a achar que o PM não percebe nada de economia? x)
[Outro à parte:
eu sei que para se ser PM tem que se saber muito de tudo. Mas para se saber muito de economia não se pode saber tanto de cultura nem de agricultura, etc... e para isso é que existem os ministros e os secretários de estado. O PM não tem que saber tudo. ]
Que nervos. É que o Primeiro Ministro até merecia um debate mais aceso. Em quatro anos de governo já teve discussões na AR que o atrapalharam muito mais do que o debate de ontem. Os papéis estavam invertidos.
ResponderEliminarSó não gostei muito de ele fazer tantas citações. Mas, mais uma vez, isso prova que ele estava preparado. Porque nós sabemos que ele já levava aquilo tudo na cabeça, mas o povo gosta de frases feitas e orgulha-se de ter um PM que lê muito e que até conhece assim muitas frases importantes =D
Claro que há frases feitas que não caem muito bem, como por exemplo... agora não me lembro... deixa cá ver.. AH! Já sei:
“matar os pais para ser órfão”
…
Sem comentários... aliás comento o facto de ele ter dito logo: essa comparação não foi de muito bom tom xD
Ah! e agora que estou a rever mentalmente o debate estou a lembrar-me de uma parte em que ele acusava a MFL de não-sei-quê que ela não fez nada e que com ele foram feitas 10 e ele diz: 10 a 0. pfahahahaha bai socras!
Outro ponto estúpido da MFL: nunca aceitar uma 'coligação' ou chamem-lhe o que quiserem com o PS. É que é mesmo parva. É claro que ela não quer nem ninguém do PS se quer juntar ao PSD mas isso NÃO SE DIZ!!! Claro que a Clara de Sousa lhe perguntou logo, e bem: mas o interesse nacional não se sobrepõe ao da política?
Resposta que devia ter sido dada: há esforços que devem ser feitos para o bem do País, para o bem de Portugal!
Resposta dela: ah e tal juntar-me ao PS nunca!
DDDDDDDUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHH
Bem, depois de ver o dabate e de me regozijar com o Socrates que estava bem vestido e bonitinho e muito calminho e com os olhos penetrantes não sei porquê (think i'm in love. Aliás se tivesse apanhado o Socras depois do debate era eu, ele e uma parede) fui ler blogs e ver notícias e feedbacks e tudo. Como já escrevi muito mais do que devia (mas sei que pelo menos e Inês vai ler ^^) vou só falar de um ponto:
às tantas naquele programa da sic notícias (que não me lembro do nome mas que deu logo a seguir ao debate) estava lá aquele comentador que eu por acaso gosto e que também não me lembro do nome e a Graça Franco.
Ele diz: deu para se notar o desprezo que há entre eles. Desprezo pessoal, intelectual, tudo.
GF: Ai eu não acho!
Comentador fófinho: Sim sim! Nota-se o desprezo intelectual!
Claro que se notou! Claro que se nota! E gostei que se tivesse notado. Gostei mais ainda do facto de o Socras não gostar da MFL mas não se ter deixado afectar por isso, mas mais ainda gostei do facto da Ferreira Leite não gostar do Socras e se ter irritado com isso =DDD
Bem e tinha muito mais para dizer mas amanhã discutimos :)
fiquei acordada até às sete a ver os comentários ao debate e dormi muito bem!
(isto estava muito grande teve que ir em separado... sorry)
politiquices de parte...
ResponderEliminaro Joni escorregou no chão e deu uma daquelas quedas espalhafatosas e mandou um pontapé no aspirador e lixou-se todo e depois bateu com a cabeça no chão. Claro qeu estive meia hora a rir-me. e depois ri-me mais quando ele me disse que a cabeça lhe estava a doer ainda mais porque tinha andado a limpar o quarto e o Quasimodo tombou de uma prateleira e caiu-lhe e cima da cabeça xDDD
e eu disse-lhe:
muahahahahahha um corcunda foi-te aos cornos! x)
ah e ele agora é o meu prision breaker porque rapou o cabelo ^^^eu gosto!
a minha mãe não...
(este é o último, prometo)
ResponderEliminareu não sonhei connosco a dançar mas sonhei comigo, com a Inês, o Malta e o Leal que estávamos a ter uma reunião de politiquices (:D) e eu estava muito chateada porque estava de pijama e não queria que o Leal me visse de pijama o.O
anyway, Inês és o orgulho e quem me dera poder tomar cafés desses*
sei que disse que era o último, mas vejam o vídeo por favor!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=ynjIoymWHvU
di, tens a certeza que nao te esqueceste de nada?
ResponderEliminarTirando isso, Tb acho que o ti socas esteve lindamente. a melhor foi mm qdo ele disse à nelinha q um médico que percebesse apenas de medicina nunca seria um bom médico ( e ela a olhar pra todo o lado, a implorar às fadinhas todas que a tirassem d lá)
gostei, gostei
apesar de estar nos copos c o meu pai, gostei do que vi.
depois fui mais um bocado pros copos, e no dia seguinte estive um pouco de ressaca. hj tb, mas so mm um bocadito.
lambius *