AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sete coisas que eu cá sei

Isto afinal não tem graça nenhuma. É escusado convencer-me do contrário. Vou ter toda a vida que lidar com um drama (para mim) que é a ausência das pessoas. E o problema é que com o passar dos anos consigo disfarçar, cada vez menos, esse incómodo e só tenho 20 anos... O mais absurdo é que se pudesse passava metade do ano a viajar e a outra metade em casa e da mesma maneira que gostava de poder fazer isso, também penso que gostava igualmente que vocês o fizessem. Mas isso é mentira! Desculpem lá o acesso de sinceridade mas é verdade. Eu fico feliz por todas termos a oportunidade de ir estudar para fora, de ir viver seis meses para o outro lado do oceano, etc. e acho que só temos a ganhar com essas experiências e não as devemos deixar passar em branco. Agora o que isso implica é que me é mais complicado. E segundo drama de toda esta teoria é que eu já pareço a minha mãe a falar, na medida em que as meninas irem estudar seis meses fora é muito bom, muito bom mas são duas semanas a chorar porque está a antecipar a ida e são mais duas a chorar porque já fomos há duas semanas (!). Olá, o meu nome é Maria Paula! =O

Isto tudo para de forma muito rebuscada, dizer que fico muito feliz por pensar que na próxima semana, a esta hora, já tens os pés em terras de Dante e ao mesmo tempo parece que o chão foge. "Porque o nosso mal é passarmos a vida a lamber-nos umas às outras" e é isso mesmo. E mais! Na ausência da mãe cabe à madrinha assumir esse papel. Então e agora? ;p

Como o dramatismo é uma coisa que nos assola num segundo e nos faz pensar no outro, já estamos a ver vôos para Roma. Somos ridículas? Sim somos mas gostamos de ser assim. Temos apenas que nos manter ocupadas (a mente em especial) e não me parece que isso seja difícil, nem da nossa parte, nem da tua. O tempo vai voar e daqui a uns meses isto só vai parecer lamechas e totalmente "menina" (expressão muito usada pelos meus amigos na 1ª classe).

No fundo o problema, que não é problema nenhum, é gostar tanto. Aquele gostar que esmaga.
E contra factos, não há argumentos.

Rebuçados embrulhados em carinho *

1 comentário:

  1. Eu acho que consigo ir aos dois (blogues, intenda-se)
    Passa a correr e quando perceberem , já cá estou outra vez.

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D