AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome"

Eu ia dizer que o título só se adequa à primeira parte deste texto. Só que não é bem assim, no fundo porque hoje passam oito anos desde o ataque às Torres Gémeas e continua a ser chocante e angustiante perceber que afinal, nem os "super-países" estão livres de tragédias. E quanto mais desenvolvido é o mundo, mais desenvolvidas se tornam as técnicas para ultrapassar a também desenvolvida segurança. É uma pescadinha de rabo na boca.
Mas o título tinha a ver com a noite de ontem. Foi a última Assembleia Municipal de Alcochete, a última em que o meu pai foi lider de bancada do PS e prestou aos filhos da p*** dos comunistas desta terra um discurso que os deixou sem resposta. Porque aqui eles são assim, limitados e tapados e o que não alcançam (ou não querem alcançar) deixam passar. A política tem tanto de fantástica como de grotesco... Mas é a assistir a estas coisas que eu não percebo como é que há pessoas que não gostam de política! A sério que vale mesmo a pena, de vez em quando, ou uma vez na vida que seja, assitir a estas "sessões solenes", que são preto no branco o retrato da política no nosso país, vale a pena! Por agora, é esperar que os próximos quatro anos passem depressa porque os que se seguem não vão ser bonitos para o PS de Alcochete. Adiante.

Foi de facto uma semana imbatível no que toca a exterminar por completo o nojo que nos rodeava! Tenho a dizer que não há lixo, nem esterco que nos faça frente e acho que é impossível encontrarmos algum dia, algo parecido com isto. Para bem da estaferma que nos arrenda a casa, espero que vá à vida dela e nos deixe viver a nossa, sem andar sempre com o nariz em tudo. Senão lá teremos que planear qualquer coisa maquieválica como as propostas dos Zés Cagão e Pintas! Vamos à luta se tiver que ser xD
E é depois de ver a casa limpa e a luzir que dá gosto ir para Coimbra ainda que falte ainda haibtuar-me a ir para o número 1B e não 11. Mas lá chegarei. Estou feliz porque temos os Beatles na parede e tenho-vos a vocês pela casa. Também é bom sermos pessoas sociáveis e termos Amigos e portanto aquela casa também devia ser da Di, do Maltinha, da Franchica e do Luigi, do Jonhy boy e das Cucas jrs. e se mais alguém quiser incluir outro(s) alguéns que diga ou que se cale para sempre! xD Esta semana temos uma casa para inaugurar, aulas para frequentar, inscrições, professores, finos e a vida de sempre. Por enquanto é assim, depois a rotina altera-se. Depois é Natal e aí sim. =D

E mudando radicalmente de assunto, estou constipada ou tenho gripe. Não sei bem. Já percebi que não vai ser fácil ficar constipada este Inverno, sem a minha mãe ter dois ou três ataques de pânico. Portanto, ou apanho a gripe A duma vez ou vai ser uma convivência atribulada! o.O

Para terminar porque a noite já vai alta, amanhã é o último debate antes das eleições. Sócrates vs Ferreira Leite. As sondagens dão um empate técnico. Eu acho que daqui a dois anos ou temos eleições antecipadas ou o Cavaco Silva vai convidar a oposição, PSD-CDS-PP, a formar um novo governo. Se houver eleições antecipadas, a coisa não vai ser bonita. E o PS vai voltar a ganhar por maioria abosluta. xD Mas isso já são contas a mais e ainda é cedo de mais.

Bem haja meus Zés e aos nossos companheiros de lavoura árdua ^^
Ah, desculpem lá a panisguice mas agora é assim. Pelo menos comigo é assim. *

[O título é de uma fantástica escritora brasileira: Clarice Lispector]

4 comentários:

  1. gostei especialmente desta panisguice*

    ResponderEliminar
  2. não há lixo, nem esterco que nos faça frente

    nao podia concordar mais

    ResponderEliminar
  3. Minha Galinha* plo menos tu gostas da minha panisguice!

    (Há Zés que não gostam desta música) --'

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D