AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Juntos (já) conseguimos

Tenho que começar por dizer o seguinte: o Sócrates foi reeleito! Contrariamente ao que os outros partidos dizem é verdade. Custa(lhes) mas é verdade. Agora estou em pulgas para ver quem serão os ministros e para pôr o Cavaco Silva na
rua! Percebeu-se com o discurso de ontem que a boa convivência entre S. Bento e o Palácio de Belém já não existe e já toda a gente percebeu, inclusive quem votou no ilustre senhor, que ele pode ter jeito para muita coisa mas não para ser a mais alta figura de Estado do nosso país. Portanto bai bai Sr. Silva, já diria o Alberto João (esse outro grande exemplo da democracia portuguesa).

Depois das eleições o Cavaco Silva não abandonou o país mas o Zé Pintas sim xD agrada-me a tua ida porque Roma é Roma e o resto é conversa mas confesso que ainda gostava mais que tivesse ido o Cavaco e que ficasse lá para sempre, de preferência em Veneza que inunda facilmente. Que enervação. Não tinhas casa, depois já tens, até tens putas e mais não sei o quê e também tens, adivinha tu, um blogue (até dois!) para escrever isso tudo ... Não?!

Entretanto parece que a vida deu uma volta de não sei quantos mil graus porque num dia estávamos de férias nove meses em Coimbra e agora já não é bem assim. Parece que foi preciso chegar ao terceiro ano para alguém nos querer ensinar alguma coisa de jornalismo e foi também preciso isto tudo para trabalhar TODOS os dias para uma cadeira qualquer do curso. As histórias e as ideias todas que temos (eu, Cisca e Di) são tantas e tão embrulhadas que, quando tivermos tudo alinhavado explicamos. Se calhar é melhor, até para eu não ter já uma crise de nervooos. Ah pelo caminho o Noddy tentou subornar-me, acusou-me de o "apunhalar" e "atraiçoar" e de pôr em causa o carro de jornalismo... Há coisas que nunca mudam e depois há pessoas que definitivamente, não sabem o que a vida tem de bom. Enfinzes! xD

Eu e a Francisca andamos muito jornalistas por esta cidade, até parece que percebemos alguma coisa da poda =p mas a verdade é que a propósito desse facto ontem entrevistamos El Grande Jorge Serrote! Olé! Ontem estivemos para ir ao teatro mas era um bocado caro e acabámos em casa dos vizinhos a beber minis e a fumar shisha com a Carolina e o João que também estão por cá. Era suposto termos ido ao arraial de medicina mas fomos antes brincar aos cientistas para a fctuca. Muito mais divertido!
Hoje era suposto termos ido à Torre de Almedina e agora pára tudo! Há uma exposição, que começou hoje, sobre os monumentos de Coimbra e tem a particularidade de ser em 3D. E então mi e a Franchica achámos que era uma boa fazer um artigo sobre a dita cuja. E à tarde lá fomos, minutos antes de fechar, e quando lá chegámos (com Zé Mamas que nos ia acompanhar e aproveitar para ver a exposição também) descubro que as excelências que me acompanhavam nunca tinham visitado a Torre de Almedina. Pronto. Já deixei patente a minha indignação xD pode ser que amanhã a coisa corra melhor. Eu a Francisca também já estamos inscritas na escola de condução Albertino e para a semana vamos enfrentar as maravilhosas aulas de código. Preparem-se que já faltou mais!

Por aqui continua Verão como se fosse Agosto e Coimbra mantém-se igual a si mesma. A única diferença são as saudades mas com o tempo tudo melhora.

Vai-me falando de política e dos jornais e dos noticiários e das aulas jornalísticas que eventualmente possas ter. Vê se há dinheiro para ires ao teatro que deve ser uma experiência mais que boa :) vai dando notícias e não te esqueças de duas coisas: é obrigatório divertires-te e igualmente importante, tens uma data de pessoas a torcer por ti.

(Vê lá se bebes um copo entretanto!)

Hoje fica uma panisguice que deve agradar, principalmente, à Zezinha das Pintas mas espero que gostem todas. A mim deixou-me sem palavras.

Por agora despeço-me com amor *

(Muito antes de querer ser jornalista quis ser Mafalda. Ontem fez 45 anos e eu continuo a querer ser uma Mafalda. Mais do que jornalista).

1 comentário:

Pintas a Presidente :D