AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mais um muçulmano!

Ontem, quando cheguei a casa, já lá estava o novo residente. Escreveria o nome dele se soubesse (só sei que se pronuncia mais ou menos como Usgru) mas não tenho muito bem a certeza... De qualquer forma, nota-se perfeitamente que é quase europeu. os seus hábitos são, para mim muito mais compreensíveis.

Quanto ao que interessa, este é bem mais jovem que o outro. Não é muito giro, mas perece-me muito bom! E é bem mais agradável conversar com este tipo do que com o Haidayt. É jovem, e tem da vida uma perspectiva muito mais "open mind". Por exemplo achou piada quando eu disse que a vida do outro, sem café e sem cerveja devia ser muito triste (já imaginaram uma vida sem café e sem cerveja???? Não seria vida! lol) apesar de também não beber, segundo a religião, e não gostar muito do nosso café. Mas gosta de café turco. Disse-me que se conseguisse encontrar num supermercado ia comprar e fazia para mim, disse que tinha a certeza que eu também ia preferir esse. É feito muito mais lentamente e fica com muito mais gosto de café.

Parece que ele sabe cozinhar, embora, enquanto estava a comer os meus cereais com leite (ontem jantei no departamento) eles estavam os dois a discutir a cozedura do feijão... Mas o Turco parece desenrascar-se bem, e a comida dele tem um cheiro e um aspecto muito mais apetitoso do que a comida do paquistanês...

Hoje de manhã, as 8 já estávamos todos a pé e, após tomarmos cada um um seu pequeno almoço (o paquistanês tomou leite e ovos com pimenta e chili, o turco, ovos com azeitonas, e eu, o meu simples e normal leite com cereais e café! sempre café) viemos os três juntos para a universidade. O paquistanês esqueceu-se do casaco e voltou para trás, nisto o turco disse-me que estava contente por não morar sozinho com o outro, porque era muito estranho e não entendia nada do inglês dele... Mas não queria parecer mal educado, até porque trabalha com ele todos os dias.

O paquistanês não conhecia este caminho que fizemos para a Universidade, mas, acho que o caminho que ele conhece é mesmo pelo meio de lixeiras oficiais, porque ele achou a rua muito mais limpa do que a que ele costumava passar... Não entendo!

De qualquer forma, já fui ver onde é o lab deles e logo devo ir com eles para casa, para não ir sempre sozinha. Com dois homens é mais seguro. O paquistanês é pouco mais alto que eu e é um pauzito de virar tripas, mas o outro não. O outro é um bocado bicharoco, por isso, acho que vou segura.

Como viram as horas a que saí daqui ontem, não encontrei nada aberto para fazer compras para a mistela, por isso comi aqui e depois é que fui para casa. Amanha também deve ser feriado aqui, por isso acho que tenho de comprar comida hoje...

Ainda não tenho mais nada de importante para vos dizer, a não ser que já tenho pilhas para a máquina fotográfica e em breve terei fotos para postar aqui!

Por fim, só para descansar o Zé Binho, eu gosto muito disto mas, cada dia gosto mais de vocês. Gosto de vocês mais do que o azul deste céu, nestes dias de sol, e deste Mar Mediterrâneo, que é, decerto, o mais azul do mundo!!! Estou a gostar muito de Itália, mas o meu lugar é aí! Nesses lugares onde Vivemos, Sorrimos e Perduraremos!

Amo-vos demasiado para não me lembrar de vocês todas as horas!

PS: De quem foi a ideia da sondagem quanto à vinda da rouxinol a Itália? Foi muito em pensado, eu já votei também! lool

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pintas a Presidente :D