AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

É uma luta!

Isto não foi muito fácil. Eu diria mesmo que foi uma luta!

Saí do Departamento por volta das 16:30. À saída aconteceu-me o que eu ja tinha previsto: perdi-me naquele edifício gigante e labiríntico! Mas, com os sinais que ia vendo nas paredes e com o que me lembrava, lá consegui orientar-me e sair dali.

A Universidade fica na via Cinthia. Daí tenho de virar para a viale Traiano e seguir sempre até encontrar a via Cassiodoro, que é onde fica o meu prédio. Até aqui, tudo bem. Só que o meu mapa não está bem de acordo com estas indicações e o que aconteceu foi que me perdi outra vez! E uma pessoa perder-se num sítio onde não domina a língua residente não é pêra doce, é uma luta! Mas, como quem tem boca vai a Roma ( e Roma nem sequer é assim tao longe daqui xD) lá me desenrrasquei com o meu italiano e cheguei ao meu destino, embora, 45 minutos mais tarde que o previsto...

Mal cheguei a casa, foi só o tempo de um xixi e voltei a sair depressa porque não sabia a que horas fecha o supermercado ali do fundo da rua. Fui comprar algumas coisas para me manter mais ou menos nutrida! Uma das compras mais imperativas era mesmo café! Comprei e ja fiz café para mim. Agora, depois de um banho quente e de uma chávena de café, sou uma pessoa muito mais feliz! lol

Ah, quando ia a caminho do supermercado passei por um sitio que já conhecia mas de que ainda não vos tinha falado: um posto dos "Ultras Napoli" que são, nem mais nem menos do que, a claque de apoiantes do Napoli Calcio! A imagem de marca deste grupo é a cabeça rapada, tipo skinhead, e um taco de basebol. eu não sei, porque nunca os vi "em acção" mas, não duvidaria se me dissessem que são os Super Dragões cá do sítio: os tipos que vi por lá não tinham menos de 1,80 m de altura e 0,90 m de ombros. Todos estes motivos me levam a exclamar: Forza Napoli!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pintas a Presidente :D