AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

sábado, 31 de outubro de 2009

Every once in a little while

Diz que hoje é Halloween, ou Dia das Bruxas, como preferirem, mas para mim podia ser outro dia qualquer. A verdade é que eu não gosto nada destas coisas e pessoas mascaradas de bruxas e mortos-vivos mete-me um bocado de impressão. Por isso, tomei a liberdade de dormir sem parar e depois de ver filmes como se não houvesse amanhã. Por outras palavras, passei o dia em casa a fazer nada. Parecendo que não, já tinha saudades.

Ontem saí e cheguei um pouco tarde a casa, pelo que hoje foi o dia para recuperar. O plano era ir à tal festa na casa do Stefano - um italiano que conhecemos na semana passada na casa da francesa que fazia anos - mas acabamos por não ir. Fomos antes a um bar com a Elisa, uma espanhola amiga da Ana, e com os amigos dela (o Miguel, o Heitor e o Dario). O bar chamava-se Zar Club e pagava-se 10euros de entrada com bar aberto. O problema é que o bar aberto consistia quase só em suminhos e acabou rápido. Nós, ainda sóbrias (e eu já um bocado farta daquilo e com vontade de ir para casa), decidimos que não íamos lá ficar. Nisto, os moços, o Heitor e o Dario, disseram para nós irmos com eles a uma outra festa. Assim foi. Fomos no carro do Dario até outra zona da cidade, a outra festa, num bar chamado Glamour (acho eu).

Nos entretantos, conheci, por coincidência, um português que está a viver em Roma há muitos anos (acabei por não voltar a vê-lo) e mais três portugueses que estão também no belo do seu erasmus aqui na capital. É claro que acabamos a noite sóbrias como tudo e todas carimbadas como as vaquinhas que vão para o matadouro. Foi muito divertido. Sobretudo porque percebemos que não temos muito jeito para dançar (principalmente se comparadas com os espanhóis) e que, se calhar, não gostamos muitos desses sítios onde se dança. Mas nem tudo é mau, não se preocupem!

Sei que já sabem que eu sou amigas dos senhores carabinieri, por isso podemos traficar aqui um bocadinho de droga que temos a protecção dos meus amigos. Eheheh Mas eu vou explicar melhor. Um dia (parece mesmo um historinha), penso que era quarta-feira, estava eu em casa sem fazer nada quando me lembro de convidar a Ana e a Anna (a espanhola que divide quarto com ela) para virem cá a casa jantar. Elas vieram e trouxeram com elas uma amiga, chamada vodka. Jantámos arroz de marisco e depois saímos de casa em busca da festa. A espanhola tratou lá dos contactos dela e decidimos que íamos para o Scopazzo (não sei se é assim que se escreve mas ficam com uma ideia). Primeiro enganámo-nos duas ou três vezes na saída do autocarro mas, eventualmente, lá nos explicaram o caminho e, estávamos na direcção correcta. No entanto, pelo sim pelo não, perguntámos aos senhores policias que estavam no Altar da Pátria (sim, estão sempre lá dois carabinieri à noite) onde era esse bar. Ora bem, eles perceberam que nós estávamos um pouco ubriacas mas, ainda assim, sem saberem onde era esse sítio, indicaram-nos um local. Acho que não era bem esse mas, o que é certo é que nós demos com o bar. Aquilo estava um bocado vazio e nós só ficamos cerca de uma hora. Ainda dançamos um bocadito mas depois decidimos que íamos para casa. (Aqui começa a parte dos meus amigos!) Elas tinham que apanhar um autocarro diferente do meu e as paragens eram um bocado afastadas. Deixei-as na paragem e fui andando para a minha. Pelo caminho, passei pelo Altar da Pátria e lá estavam os carabinieri. E perguntaram-me, sem mais nem menos, se tínhamos encontrado o bar. Eu, um pouco surpreendida porque não é muito normal os polícias meterem conversa com jovens - sobretudo os giros! - mas fui falar com eles. Nisto passou-se uma hora ou mais e eu fiquei a saber algumas coisa interessantes. O Berlusconi mora por aquela zona, eles têm que ficar lá seis horas só parados a ver se está tudo ok, os outros dois desgraçados que estão de plantão toda a noite podem ser da policia, do exercito, da marinha e etc, o sr chama-se Pasquale (hoje é dia de Pasqual, bacalhau com natas! Ahum! Bacalhau com natas! lool Não resisti!) e o jovem Alexandro e é de Bari. Às tantas percebi que já era um bocado tarde e decidi ir apanhar o autocarro. Eles disseram que gostavam de me ver outra vez. Tão simpáticos, eles!

E é assim a minha vida romana. Cada dia uma nova aventura.

Já o disse mas não me canso de o dizer: vocês preparem-se porque quando eu chegar  v a m o s  t o d a s  m o r r e r !

Miss ius com estrelas nos cus! *

10 comentários:

  1. O que é isso quer dizer, de eles te quererem ver outra vez? =O eram assim tão novos para serem teus "amigos"? Tu 'tás com tudo Ana Rita!

    E já estou farta desta carnaval das bruxas e este ano os putos tocaram-nos mil vezes à campainha a pedir doces (!) Nunca tal tinha acontecido.

    Volta à pátria o qt antes *

    ResponderEliminar
  2. tu gostas é de homens fardados que mandem em ti!

    ResponderEliminar
  3. Homens fardados sim. Que mandem em ti é que não =|

    ResponderEliminar
  4. quem é que não gosta de homens fardados??

    ResponderEliminar
  5. ah. eles disseram que me queriam ver outra vez porque deliram com o facto de eu falar italiano e querem provar comida portuguesa xD Eheheh

    Eu tou com tudo, sempre! ;P

    ResponderEliminar
  6. vê lá o que é que "provar comida portuguesa" quer dizer...

    ResponderEliminar
  7. Nada disto, mesmo nada, me está a soar bem. Pelo contrário :S

    ResponderEliminar
  8. MISS IÚS COM ESTRELAS NOS CÚS????????????
    E de quem não tem estrelas no cu, não sentes falta?

    lol

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D