AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Femina

NOTA de introdução: este texto começa com os relatos de quinta e prolonga-se até sexta. Acho eu. Afinal é até sabado, se couber tudo neste post. Peço desculpa pela salganhada.

Pensava eu, na minha feliz ignorância, que com a ida do Zé Pintas para Roma este blogue ia ser animado exclusivamente com essas histórias e esporadicamente com as nossas. Afinal não. Afinal de repente toda a gentes está no último ano e toda a gente tem tudo para fazer e pior... para ontem! Portanto se a nossa vida já era uma animação ainda que um pouco parada, agora "não há tempo para coçá-los" já diria a nossa Zé Chica. Cada vez que penso que amanhã já é sexta fico parva. Mas ainda bem, por todos os motivos e mais alguns.

A aventura maior destes dias, deu-se hoje. Mas acabou por se verificar que não era mais do que fogo de vista. Eu e a Francisca estávamos muito entusiasmadas porque hoje, pela primeira vez na nossa vida de fluc, íamos ter uma aula cem por cento prática. Surprise surprise afinal a aula era inútil. Era suposto a Clara ter-nos dado uma aula sobre multimédia e manuseamento / filmagens com câmara e tripé e luz ambiente e planos de corte e micros de ambiente e de repórter e etc etc e tal. Chegámos lá e afinal foi tanto alarido para ficarmos a saber que íamos gravar em modo automático. --' Que bom! Portanto pronto, foi-se o sonho.

Nos entretantos e ainda no âmbito fluc - porque agora tudo gira em torno da fluc - tenho que acabar hoje o meu plano para a cadeira de Análise dos Media. Temos que ter um projecto porque temos que desenvolver um estudo ou uma análise sobre um tema actual e com alguma relevância. Eu escolhi analisar os jornais durante a campanha do referendo ao aborto. Espero que fique alguma coisa de jeito, tanto o projecto como o trabalho final mas não vai ser muito fácil ser uma pessoa com as ideias muito abertas, principalmente para os jornais que estiveram contra o referendo e contra a despenalização... Mas há que (tentar) ser jornalista! xD [A Di vai fazer sobre senhoras despidas como vieram ao mundo. Acho isso uma promiscuidade. Tenho dito].

Ainda nã foi hoje que fomos há boa da exposição em 3D.

Agora entra a sexta-feira.

Tinha aula às nove, muito importante não faltar porque era a tal do projecto e ai jesus que tem que ser entregue sem falta. Pois sim "Lisboa não te tornes Francesa", já diz o fado xD Ontem à noite o Lois e a Chiquitita vieram jantar à porta ao lado, que é como quem diz a nossa casa. Só estava eu e o Zé Mamas porque a Lamparina de olhos azuis anda muito entretida com os new caloiros, mas vou deixer esses relatos para quem de direito ;p e entretanto jantámos (bacalhau - que foi uma estreia para os vizinhos, lá em casa claro) e estávamos os quatro a abobrar porque andamos todos pessoas muito ocupadas durante o dia e portanto às dez da noite temos efectivamente sono só que de repente no marasmo, apareceram o Abel e a Catarina. Bêbedos. E muito felizes por nos verem xD e sim, lá nos arrancaram de shot's, lá ligou a Francisca para a Carolina a dizer que afinal não íamos ficar em casa a cozer meias e que íamos então beber café ao Shmoo. (Antes disso o Abel ainda me mostrou o blog do BE em Portalegre e lá me disse o que pensa sobre o CDS ter ficado em terceiro lugar. Não é bonito mas eu concordo!). Depois seguiu-se o bar dos shot's porque havia convívio de Europeus só que surpresa das surpresas estava a abarrotar de pessoas lá dentro e cá fora. Parámos dez, quinze minutos e seguimos para outro poiso. Entretanto a Cat veio para casa e era suposto eu ligar quando fosse, porque ainda não temos três chaves. Rua acima até ao Troica. Ora bem, o Troica tinha menos pessoas lá dentro mas tinha o dobro cá fora e tinha a mesma quantidade de gregue... Estacámos uma hora e às tantas lá apareceram a Cata e o Abel e fomos então para o NL. A partir daqui é muito simples. Como sempre, quando eu decido ir ao NL a música é muito boa e na quinta foi tão bom que até passou "A minha sogra é um boi". Como a música não puxava por nós elas resolveram embebedar-me. Valeu de tudo, whiskys de penalti, moscatel, whisky cola, cerveja cerveja cerveja. E no final eles ficaram muito pior. E o vencedor da noite foi o Abel. Se vocês dizem que não percebem nada do que eu digo o Abel menos ainda. xD mas é muito engraçado.
Vinhamos para casa e a Francisca e a Catarina ainda foram embirrar com todas pessoas que estavam mais ocupadas com as suas línguas na boca do parceiro do que com elas e ainda começaram a embirrar e o Luís foi lá pôr termos à questão xD Enquanto isso a pobre Arlindinha ganhava raízes e quase adormecia no elevador à nossa espera.
Finda a noite fomos dormir, às seis da manhã. Portanto aula que é bom, chapéu!

Acordei ao meio-dia e meia com uma ligeira ressaca mas muita sede. A Cat já estava em casa, o que é de estranhar porque de manhã não há Catarina para ninguém mas parece que o lavatório fez pum de noite e não havia experiência para ninguém :S mas o resto da sexta não foi totalmente inútil.
Pintarolas tu não deves saber, os restantes Zés talvez. As coisas com o Cavaco e o país já passaram de más a impraticáveis e então, já há um movimento para o Jorge Sampaio se recandidatar nas próximas presidenciais! Eu fiquei histérica! Tomara que sim e o Cavaco bem podia vir com a desculpa que estava cansado daquela vida e que já não queria concorrer mais que é para não ter que sofrer a humilhação de ser o primeiro Presidente da República a não ser reeleito para o segundo mandato.
Outro pormenor "engraçado" de sexta, também tem a ver com política. O sr. Valentim Loureiro, aquele que antigamente oferecia microondas e frigoríficos nas campanhas eleitorais, desta vez foi ainda mais directo ao coração dos seus queridos eleitores. O Tony Carreira ia dar um concerto em Gondomar e então o sr. não teve com meias: distribuiu bilhetes aos eleitores em plena câmara municipal. Portanto o estado da política e principalmente das campanhas eleitorais vai muito bem e recomenda-se como se vê.
Ainda se soube que o Rio De Janeiro vai receber os jogos Olímpicos em 2016! =D eu acho fixolas apesar de gostar mais que fosse em Madrid pelas razões óbvias. Mas também acho que pode ser bom para o Brasil e principalmente para o Rio, a acabar com as favelas, o tráfico de droga e a miséria em geral. Antes disso ainda vamos a Londres, ver o Zezinho ganhar aquela merda toda!!

Hoje sábado, a política teve mais desenvolvimentos muito bonitos. Em Oeiras as caravanas do PS e do Isaltino encontraram-se, pegaram-se à tareia até haver mais não e pelo meio ainda tiveram que deixar passar a caravana do PSD (!) Haja paciência para tanta confusão e estupidez crónica.
Ah, outra coisa não muito boa prende-se com a Académica =| perdeu com o Marítimo, o treinador foi despedido e somos a pior equipa da liga. Briosa se jogasses no céu, era menos doloroso...
Pronto, o sábado foi muito produtivo no que toca a lides domésticas mas acho que isso não interessa nada. Houve quem tivesse ido a casamentos, chás de mulheres socialistas, exames e espante-se: ao Coliseu de Roma!! ;P

Ainda tenho que me habituar a isto. Por agora beijinhos.

A panisguice é um elogio às mulheres (o álbum todo) e eu estou a adorar.

2 comentários:

  1. alguma coisa está mal neste blogue.

    lol ainda bem q li a parte do gregue quando estava a comer

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D