AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Message in a Bottle

Quando estava no metro vi um anúncio a uma viagem para Portugal e quando dei por mim estava a sorrir lá no meio das pessoas! Faço um simples exercício de memória e, sem grandes dificuldades, consigo ouvir as vossas vozes! De vez em quando, parece que vão estar todos em casa quando eu chegar!
O tempo aqui passa a correr. Todos os dias há sítios novos para visitar, pessoas novas para conhecer e esta cidade parece nunca ter fim. Sempre cheia de coisas novas para aprender, a cada passo algo novo para descobrir. É um lugar fantástico! Não sei o efeito que tem nas outras pessoas (se é que tem algum) mas, a mim, emociona-me muito! Por mais que queira e tente, não consigo explicar porquê!

Às vezes, quando paro para pensar, parece que vou acordar e tudo isto me vai parecer um sonho. Às vezes parece que já aqui estou há anos e que tudo isto me é normal e querido. Se pensar bem, ainda só cá estou há coisa de duas semanas, mas a quantidade de coisas que entretanto já aconteceram, dão-me a sensação precisamente do contrário. Roma é um sítio simpático mas enorme. Tão grande ao ponto de me sentir uma pequenina ervilha, no meio da grande metrópole. E, para dizer a verdade, agrada-me bastante esta coisa de ser indiferente para outros que eu use calças amarelas e o cabelo no ar, por exemplo (atenção, os exemplo são fictícios!)

Aqui temos a perfeita noção das diferenças entre as pessoas. Não é estranho ver muçulmanas todas tapadas mas de unhas todas pintadas, assim como não nada estranho ver homens de saia e cabelo azul. Há, de facto, muitas pessoas e muitos tipos de pessoas.
Mas há, sobretudo, um fosso muito grande entre as pessoas. Há sempre alguém a contar a sua vida, há sempre um grupo de amigos que vão para a escola, mas há, acima de tudo, pessoas que apenas partilham espaços ocasionalmente. Aquelas que apenas lêem o seu jornal ou ouvem a sua música.

Confesso que, por estes dias, morro de saudades de vocês e dos meus pais. É realmente muito difícil estar longe de tudo aquilo que gostamos. No entanto, sei que esta é uma oportunidade única e, sei, não a vou deixar passar em branco. Pretendo levar desta cidade tudo aquilo a que tenho direito. Vivê-la, constante e verdadeiramente, até ao limite!


Um abraço do tamanho do Coliseu! :D
Miss us *


PS. Tenho saudades das panisguices do Binho!

5 comentários:

  1. Até me pusest a lagrima ao olho....
    As vezes es tao fofinha XD

    ResponderEliminar
  2. Seria óptimo podermos estar todas aí, mas só estás tu, por isso, como tu sabes, tens de aproveitar bem isso, numa medida que dê por nós e por ti!!! Ok?

    ResponderEliminar
  3. Aqui ficava bem esta panisguice: http://www.youtube.com/watch?v=0cPyZgnWBB8

    Digo eu ;)

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D