AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

domingo, 25 de outubro de 2009

Mamma mia!

Meus amigos, estou a desenvolver uma patologia muito estranha e inédita para a minha pessoa. Para muitos poderá não ser nada alarmante mas acontece que me tem suscitado algumas preocupações. Eu, Zé Pintas, estou a ficar com a mania, tipicamente italiana, de falar com as mãos. Acredito que seja normal, após interacção com nativos italianos, mas não deixa de ser estranho dar por mim a gesticular feita doida. Segundo eles é bom sinal. Dizem que gesticulam tanto para dar ênfase ao que estão a fizer. Significa que querem mesmo dizer aquilo, com o coração, não que estão chateados (antes pelo contrário!). No entanto, eu continuo a achar muito curioso a forma como eles sempre falam com as mãos e, quando dou por mim, estão todos a rir porque eu estou a fazer exactamente o mesmo.

Vou contar-vos duas coisinhas que fiquei a saber por estes dias: aqui, referem-se a alguém com tiques larilas como brasileiro e aquelas pessoas que vão a festas e que não pagam nada como portugueses. No entanto, não se preocupem porque aqui o vosso Zé tratou de lhes dizer poucas (ou melhor) muitas e boas. Estes nossos amigos chamam larilas aos brasileiros mas esquecem-se que eles é que andam com pochetes e todos enfeitados com colares e brincos e pulseiras e anéis e cintos horrorosos. Depois dizem que os portugueses são penetras mas têm muita dificuldade em saber onde fica Portugal no mapa, já para não falar que nem sequer sabem distinguir os portugueses dos espanhóis.

Mas eles nem são maus diabos. São tolos que se fartam a conduzir, um bocado metro de mais, às vezes, não podem ver ninguém a dançar que pensam que se podem esfregar todos em nós (lol), mas são simpáticos e boas pessoas.

E vocês? Como é que está a correr essa latada? Ultimamente não me têm contado muitas novidades e eu não gosto nada disso! Façam favor de me contar como é que está a nossa mui nobre cidade e como é que está a correr a Latada porque eu preciso de saber essas coisas!

Assim que tiver mais coisas engraçadas para vos contar escrevo qualquer coisa.

Miss us *

3 comentários:

  1. Mas qual é o problema das pessoas em identificar Portugal no mapa? Esses crlhs vivem na Europa, não no Burkina Faso (!)

    ResponderEliminar
  2. burros. burros q se fartam. mas ocasinalmente giros xD

    ResponderEliminar
  3. muahahha quando chegares vais ser muito gozada! mais gozada do que quando a Cisca chegou e só sabia dizer good job! e apontar com dois dedos xD

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D