AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Still crazy after all these years

Era bom que de tempos a tempos toda a gente passasse por essa fase de deslumbramento e felicidade que chega a ser contagiante mesmo através de uma página na internet. Eu acho que isso, no conjunto, só acontece nessas situações, de estar fora, sozinho, não conhecer nem ser conhecido e estar num sítio que já se sabe que se gosta. Mesmo antes de um dia lá estar ou até mesmo sem nunca chegar a conhecer tal sítio. E cada vez mais acho que é um privilégio que todas nós, umas vezes mais outras vezes menos e umas mais que outras (obviamente), vamos tendo que é poder viajar e conhecer sítios e viver um sonho mesmo que se ande de olhos abertos na rua.

E é engraçado como as coisas são tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo... Os últimos dias têm sido mais ou menos caóticos e o tempo para fazer tudo é quase nulo. Na sexta e no sábado dediquei-me às filmagens em Lisboa e no Seixal (abençoado paizinho que a minha mãe me arranjou!) e no domingo autárquicas. Não sou especialista nenhuma meninas, só gosto de política. O que não faz de mim coisa nenhuma a não ser revoltada (neste caso específico, entenda-se). Alcochete foi uma desilusão e que só terá concerto daqui a oito anos, ainda que na próxima semana comecem os "trabalhos de renovação"; Lisboa correu muito bem mas podia ter corrido ainda melhor; houve surpresas, algumas desagradáveis outras muito boas. A cada quatro anos, convenço-me cada vez mais que não se pode tomar nada como garantido quando se fala de política. Pronto. Agora, uma vez que o Sócrates já foi indigitado, espero anciosamente pela próxima semana, para saber quem são os novos ministros e se se confirmam algumas suspeitas. Ah e por falar em política, o meu cérebro anda com muita falta de activismo político, porque infelizmente, na cidade da crise académica de '69 não há activismo político por parte dos estudantes. Há uns pseudo-dirigentes com grandes aspirações e muito pouco gosto em mudar o que está feito. Bem ou mal. E portanto já fiz saber que estou totalmente para o Socialist International Women (o Departamente Nacional das Mulheres Socialista, ao qual com muito orgulho, pertenço é uma organização da SIW)! Eu tenho mesmo a convicção que é com os jornalistas, com as mulheres e a política que o mundo muda. (Não é raro ter convicções muito absurdas).
E dado que a conversa flui para a política, estou espantada Zé Pintas. Será possível que a mais recente bronca com o Berlusconi te tenha passado ao lado? Parece que o sr. intocável já não é assim tão intocável. Fala sobre isso por favor e diz-me como é que os jornais "abordaram a questão". ;p (ou será que o controlo é tanto que nem desta vez os jornais tenham falado disso?!) Acho que por enquanto chega de política. Há algumas (poucas) evoluções no nosso panorama político mas fica para outra altura...

Sábado foi dia de Diana Krall em pleno Campo Pequeno e não podia ter sido melhor. É aquela música que se cola ao corpo e saem notas musicais quando andamos! xD foi bom de doer e tive saudades da minha avó que gostava imeeeeenso de Dana Krall mas também o difícil é não gostar. Espero que para o ano haja mais e de preferência durante três ou quatro horas! ^^

Hoje foi dia de reunião sobre o portefólio e não foi muito bonito. Depois de trezentas ou quatrocentas fotografias não é muito agradável ouvir que a ideia está muito boa mas tem que se mudar umas quantas coisas etc e tal. Ou seja, voltar a tirar, pelo menos, o mesmo número de fotografias que já tirámos =O nem tudo está perdido porque a Clara ficou muito contente por já termos todas as imagens filmadas (parece que somos caso único em vias de extinção) e gostou da ideia do cenário (desenho) animado. Portanto eu a Francisquinha amanhã vamos voltar a montar tudo, a tirar mais mil fotos, a desesperar ligeiramente e pronto. Um dia isto vai estar feito. Ontem passámos o dia no Porto a filmar placas e escolas e estações de metro e a desesperar na Maia porque já parecia que estávamos tolinhas porque NINGUÉM sabia onde ficava a Rua Carolina Michaëlis... [Para memória futura: Alto da Maia, Águas Santas, depois da fábrica da Maizena].

Já sei que para muita gente foi uma grande surpresa eu a Francisca termos ido a uma aula de código, só não percebo bem porquê. Foi muito entusiasmante. Estou desejando ter a próxima aula --'. Não há mais nada a dizer sobre isto.

A vida por aqui continua muito entusiasmante como se percebe. Na próxima quarta há jantar de curso e adivinhe-se onde... Restaurante Jocas Bar, no Avenida (!) Nada inóspito, nadinha. Espero que se coma mais ou menos bem e que se beba ainda melhor! Estou para ver os caloiros que são extremamente assíduos, fazem trabalhos de casa semanais e lêem todos os livros que a Peixinho recomenda :S Custa-me tanto mas espero que greguem o Avenida todo! xD

Acho que se calhar já chega de relato, até porque há mais pessoas para o fazerem.
Amanhã podia ser natal.

Beijos como os caramelos da Régua: lambidos =D

PS: Voltámos à panisguice. Se algum dia me pedissem para eleger uma música da Diana Krall eu ia soar as estupinhas mas acho que me decidia por esta.

3 comentários:

  1. do berlusconi só sei que perdeu a imunidade parlamentar e que vêm aí problemas pro lado dele, mas não se ouve falar muito disso. aqui estão mais preocupados com a moda ou com o novo centro comercial que vai abrir não sei onde. mas vou tentar informar-me.
    tenho pena de não poder ir ao jantar de curso. vai ser a primeira latada q eu vou faltar (snif snif) mas depois tou aí no natal, por isso vê lá qdo é que marcas isso.

    mulheres ao poder!
    bacci bacci

    ResponderEliminar
  2. O natal está marcadíssimo, não inventem agr! 17 de Dezembro e não se fala mais nisso!

    ResponderEliminar
  3. tou a falar do jantar de jornalismo, não inventes tu! -.-'

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D