AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Dois mil e nove, Odisseia na Nazaré!

Porque já ha muito que devíamos ter feito este post. Aqui fica: uma espécie de relato da nossa noite de passagem d'ano!

Dia 31 de Dezembro: a minha pessoa falhou as Janeiras @ Cucujas land (shame on me) e então às seis da manhã já estava a pé para apanhar, poucas horas depois, o comboio para Coimbra. O combinado era ir ter com a Diana Catarina, [zé honorário desta tasca] para tirar cópias de apontamentos e coisas. Chegada a Coimbra B (gosto muito de Coimbra B à chegada), pimbas no carro da Di (muito obrigada sr Arménio!) e afinal não ficámos em Coimbra como combinado. Fui só dizer olá à Junqueira, peguei na Guita e depois de fotocópias no DV aka Dolce Vita (segundo as Coimbrinhas) fomos para Tentugal City! Uma emoção, portanto :)
Um frio de morte mas foi de facto a melhor tarde para o último dia do ano: bolos e ordinarices avec Jóne e Dids ^^

A partir das seis da tarde foi um caos! Tomar banho a correr (a Diana, porque eu às seis e meia da manhã já estava muito lavada), sair a correr ainda mais, para irmos para Coimbra, primeiro para ir buscar a Dona Lina à escola dos infantis e depois sim, CUCA onde as três Zézinhas nos esperavam. Nesta altura já há muito que sabíamos que a o Zé Cagão desta humilde tasca não ía entrar em 2009 connosco porque estava (está?) com uma carraspana do outro mundo! Faltaste tu Arlindinha!
E pronto, lá fomos nós para a Nazaré. Não foi fácil porque eu estava cheia de fome e de sede e de xixi. O  Pássaro tinha um bocadinho de vinho do porto de bradar os céus e miniaturas de bolos também muito boas.
Chegámos à Nazaré. Nós e o frio que era cada vez mais intenso. O ponto de encontro com a senhora-do-quarto era na Praça de Touros e como a senhora pensa (ainda hoje deve pensar), que éramos três e eu a Diana saímos a correr muito e ficámos à espera que as restantes voltassem. Apareceram enfim e fomos todas deixar as coisas ao "nosso" quarto. A casa era uma foforice e as condições não podiam ser melhores. (Penso que há fotos!) Saímos, pegámos na boa da bebida e se eu não estou em erro tínhamos seis garrafas de chamapanhe e duas de vinho do Porto. Abrimos a primeira garrafa de chamapanhe quando ainda estávamos a caminho do ascensor para descer à zona da praia, onde íamos jantar. Àquela hora já havia imensa gente na rua e não eram só jovens - com eu não sei porquê achava - eram adultos e crianças também. Antes de encontrarmos restaurante para manjar, fomos ao Parlapiê para a Zé Pintas tratar dos negócios espacias dela xD (bem haja meu bem por aquelas coisas espaciais todas!!). A seguir restaurante. Não me lembro do nome mas foi naquele lugar amoroso, onde tirámos as primeiras fotos, da primeira noite daquele Querido Mês de Agosto :) comemos todas o mesmo e bebemos todas do mesmo: o belo do tinto alentejano, também conhecido por Borba. xD

Às onze e meia, precisamente uma hora depois, saímos do restaurante. Fomos para o mais perto que conseguimos da praia. Nunca tinha visto tanta gente amontoada num areal (!) Tínhamos garrafas, tínhamos outras coisas igualmente boas e tinhamo-nos às cinco Só faltava a meia-noite. Quinze segundos antes alguém começou a abrir as garrafas, e vindo de não-sei-de-onde fogo de artifício também o.O e enfim 2009! P**a que pariu! =D Bebemos champanhe, rimos que nem tontas, continuámos a rir e a tentar em vão, falar com pessoas ao telemóvel. Durante quinze minutos fomos vendo o fogo de artifício, fomos pedindo desejos e fazendo brindes. Muitos brindes fizémos nós. Tirámos fotos, oferecemos chamapanhe, recebemos beijos, iam-nos ficando com uma garrafa de chamapanhe e com  o Palites =O puxámos minis Efe-Erre-Às e não nos esquecemos da Cuca e da Arlindinha. E após tudo isto o meu relato tornar-se-á menos fiel aos acontecimentos xD mea culpa (e não só)!

Fomos para a praia e bebemos que nem parvas; o Palites queria porque queria dar o primeiro mergulho do ano; vimos palhaços e outras coisas mais com palhaços; falámos com pessoas de todo o lado; contrariamente ao que a Diana acredita, a praia tinha muita gente; Zé Palites em grande tirou as calças DUAS vezes na praia, porque espante-se, "tinha areia dentro das calças"! xD rebolámos, tirámos fotos e encravámos a pobre máquina; rimos rimos rimos; ofereceram-nos o que provavelmente nunca mais nos oferecem e ainda conseguimos perder metade =O voltámos a fazer brindes e fomos brindadas com uma revelação! E não vale a pena massacrar o nosso Zé Mamas com essa conversa, once again. Gostámos e não gostámos de saber. Pronto. xD

Voltámos para a praça principal e fomos bebendo e comendo, porque a Catarina passou a noite a dizer que tinha fome! Andámos por vários sítios, sentadas em vários bancos, a fazer diferentes coisas. Durante uma hora e quê a Diana dormiu, o Palites tratou dos assuntos nazarenos dela (cof, cof), eu, Zé Pintas & Mamas fizémos outras coisas, sentadas noutros sítios. =p
Sei que às tantas voltámos para o Parlapiê e lá ficámos imenso tempo a curtir o que nós sabemos. (Outras pessoas curtiram outras coisas!ahah). Ainda dançámos, e voltámos a beber (desta vez finos, muitos e alguns oferecidos pelo sr Espacial da sra não menos Espacial) xD apalpei alguns rabos BONS, dancei com um moço que devia ter os seus quatorze /quinze anos, estava muito bêbedo mas era um querido, a Catarina recebeu propostas ordinárias  / felpudas e a Rita levou um sr apalpão vindo de ... uma moça (!) eu vi! Lol e não queria crer no que tinha visto. Já dizia o poeta, Mudam-se os tempos ... xD
Sei que às tantas devíamos estar literalmente mocadas, pedradas, alcoolizadas, fo****as, o que lhe quiserem chamar, porque tínhamos todas uma cara woooo. xD queríamos vir embora mas o Zé Palites estava lá a tratar dos seus assuntos nazarenos e ainda esperámos não faço ideia quanto tempo. A minha noção de tempo é de facto inexistente, não sei dizer quanto foi e se tive a sensação de ser muito ou pouco. Aquilo nunca mais e nós viémo-nos embora.
A merda do ascensor empancou precisamente no momento em que queríamos subir. Qualquer coisa como três quartos de hora, foi o que esperámos para que aquilo voltasse a andar. Um paspalho com a mania de qualquer coisa, não se calou o tempo todo, com uma "música" estúpida. Back to bed, finalmente! Dormimos tipo sardinhas em lata mas com mais espaço que as sardinhas. Não sei o que é que tinhamos mais, se sono, se frio, se alcoól&cia no sangue. Aterrámos na cama às nove meia. Às dez e pouco fui abrir a porta ao Palites (não sem antes tentar sair pelo lado da janela xD não sei porquê mas convenci-me que a porta era para o lado da janela). Duas horas de pois levantámo-nos. Podres, de ressaca (umas mais que outras e houve quem se levantasse bêbeda!) e principalmente cheias de sono. A custo fomo-nos embora e parámos na primeira padaria onde tomámos o primeiro pequeno-almoço do ano: pão e café :) não fosse a ressaca e tinha sido perfeito. Continuava aquele tempo de merda que se fez sentir dias a fio, o Pássaro não se calava e dizia coisas como: "Olha! Se eu fechar os olhos oiço uma canção de embalar!! E se fechar só um, oiço até ao refrão!!" xD saímos da Nazaré em direcção a Coimbra e ao minuto dez ou quinze da viagem PUM! Parecia que tinham atirado um petardo contra o carro. E afinal foi o famoso bidro do Cuco. Empancou outra vez e outra vez num feriado e outra vez longe das mãos do Ribeiro =| Zé Pintas em acção e em quinze minutos estávamos outra vez on the road. Há coisas fantásticas! =)

E pronto! Corri muito para apanhar o coimboio, dormi na paragem à espera do autocarro, já em Lisboa e cheguei por fim a casa. Dormi treze e horas e acordei com uma certeza: não podia ter desejado melhor entrada em 2009, nem podia ter desejado fazê-lo com outras pessoas. (Ainda que faltasse a nossa Arlindinha).

Por isso meus amores, contrariamente a tudo o que se possa pensar, ou antecipar, vocês e estes momentos são para sempre. Até ao fim do fim.

Um beijo em cada uma, por cada dia de 2009 *

PS. Segue-se a próxima aventura/destino! Qual é?? :p
PS1. Se faltarem detalhes da nossa Odisseia, acrescentem-nos por favor.