AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

84 EUROS ???

Olá a todos quantos estão a ler este texto. Olá - especialmente - a vocês , meus Zés, que decerto partilham esta dor comigo. 

Pois bem, aquilo de que vos falo é, nem mais nem menos, do que a conta do Sr. Canalizador. Ainda não consigo acreditar que aquele ser inqualificado, que veio cá a casa e gastou 5 minutos do seu precioso tempo a pôr (desculpa Cagão mas nao gosto do colocar) uma porcaria de uma anilhazinha (ou lá o que era aquela porcaria) que mal se via, dentro da torneira, me diz que tenho que pagar 84 euros! Desculpem os mais espertos neste tipo de operações, eu sei que não tenho muito jeito para nomes técnicos, mas aquilo que o Sr. Canalizador cá veio fazer, até eu faria, se soubesse que era tão simples. E certamente não custaria 84 euros!

Não sei se conseguem imaginar a minha cara de estúpida - porque não tem outro nome! - quando o desgraçado pega nas chaves-de-fendas e me diz que são 60 e tal euros da deslocação, mais não sei quantos euros da mão-de-obra (?), o que prefaria um total de 84 euros! Melhor, "se a menina não quiser factura, são só 72 euros, porque é sem IVA". O quê? Só 72 euros? IVA? Quero lá saber do IVA ou do IVO! 84 euros em 5 minutos? Fogo! (Apetecia-me dizer uma asneira, mas não o vou fazer, porque se não a disse ao Sr. Canalizador também não vou dizer a voces, assiduos frequentadores desta tasca!) Caramba! É só um pedacinho de metal - ou lá o que era aquela porcaria - dentro da torneira. Acho que se lá metesse uma argola ou um gancho do cabelo a torneira ficava a funcionar às mil maravilhas e não tinha que pagar tamanha quantia!

Epah, se ainda fosse um canalizador todo jeitoso, daqueles altos, assim bem compostinhos, morenos, com os olhinhos verdes e com a barba por fazer... eu nem me importava de pagar a porcaria dos 84 euros. Agora, aparece-me à porta um ser horroroso, que nem a minha altura tinha, quase tão magro como o Palites. E eu tive que andar para trás e para a frente com o desgraçado. Não é que o Sr. Canalizador fosse má pessoa, porque até era muito simpático e explicou-me algumas coisas das torneiras e daqueles nomes todos. Mas, como devem imaginar, varreu-se-me tudo quando ele me mostrou a conta.

Bem, o que nos vale é que não somos nós a pagar a conta. Já tinha dito à Fernanda que tinhamos que chamar um canalizador e ela disse para fazermos o acerto na renda e depois mandar os recibos. Temos pena!

Lembrem-me - mas, acima de tudo, lembrem-se - para não voltar a chamar aquele canalizador. Aliás, sempre que tiverem um problema com as torneiras, antes de chamar qualquer tipo de "profissional das torneiras", chamem-me porque eu acho que me ajeito com uma chave-inglesa e uns travessões do cabelo; chi sa um bocado de fita cola e voilá! 'Tá novo!

Assim me despeço de vocês, companheiros de tasca, com este meu drama.
Beijos, abraços e muitos palhaços.

PS - (queria escrever psd, mas acho que o Binho me dava um tiro!) Desculpem o uso excessivo do valor total dos serviços prestados pelo Sr. Canalizador i.e. 84 euros, mas enfim... Ai! Estou certa que tenho mais assuntos para vos falar mas o sucedido deixou-me em estado-de-choque!

2 comentários:

  1. O IVO só custa 16 euros? :O O rapaz é barato. . .

    ResponderEliminar
  2. olha os 84 euros é bem feito porque estive agora a ler o meu post(E) da rapariga lapidada que é muito sério e depois vais lá tu e dizes: vou lapidá-las a todas!!! quer dizer tá aqui uma pessoa a tentar ser séria e ser jornalista e crítica e tudo e vem uma dálmata (piada com pintas - que vocês logicamente já fizeram) e diz que nos lapida a todas e que nem a farcisca se safa!!!


    olha:

    buahahaha também para ti


    Vai majé trabalhar ó!


    dálmata...pfff!!!

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D