AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Recomendações

Olá meus amados Zés! Tenho estado toda a manha a tentar pensar na melhor maneira de resolver esses vossos problemas, mesmo a esta distância, enquanto aí não chego. Estou certa de que a minha ausência não vos deveria fazer assim tanto mal. Já são crescidinhas e têm de se dar todas bem. Quando eu chegar quero encontrar essa CUCA no mesmo estado de sempre! Eu sei que o Zé Pintas tem uma forma muito particular lidar com carências, mas têm de entender. Deixem lá ficar a criatura na cama, afinal aí está frio e tudo...
Inesinha, deve andar por aí algures, talvez no armário da dispensa, uma manta de lã muito antiga que eu costumo ter na minha cama no inverno. Procura-a usa-a, vais ver que isso do frio se resolve e já estarás mais confortável para que quando eu chegue a minha cama tenha um cheiro misto de Pintas e de Binho.
Palites, tou a ver que as coisas andam animadas pos teus lades... Fazes muito bem, que o menino parece ser mt comestível, quase tanto quanto a "pasta" que eu tenho comido por aqui. De outras comidas desta parte do mundo não falemos agora.
Monic, eu sei que apesar do teu tamanho superior, tens um bocadinho de paura da ritinha. Mas tem calma, ela também não morde. Ainda assim, aconselho-te que evites acordá-la, pelo sim, pelo não. O seu humor matinal, especialmente se acordada prematuramente, é capaz de intimidar qualquer pessoa, independentemente do tamanho.
E acho que tenho feitas as minhas recomendações.
Por aqui, os planos para Capri abrandaram um bocadinho, porque o pai de uma das ragazzas que aqui trabalha está muito doente. Segundo ela, está como um vegetal, e já quase perderam as esperanças de que recupere, por isso, não há cá muito ânimo para turismo. Vamos lá ver. De qualquer maneira, no sábado devo ir com os ali-babas lá de casa dar uma volta pelo centro histórico. Já estamos cá há algum tempo e temos de aproveitar para conhecer pessoas e sítios.
O meu trabalho está a correr lindamente. O que á bastante compreensivo, dado o tempo que tenho dedicado a isto mas, como já vos disse, isso deve-se somente à necessidade que eu sinto de justificar 3 semanas de férias que vou tirar no Natal.
O meu senhorio ainda não trouxe a máquina de lavar, mas ontem veio lá a casa e trouxe uma data de coisas que lhe tínhamos pedido, como, por exemplo, uma esfregona, que andava a fazer bastante falta. Se vocês morassem com o paquistan perceberiam perfeitamente o que vos estou a dizer. Eu realmente nunca conheci alguém tão porco! Não entendo como é que desde o dia 25 de Outubro, que foi quando cheguei lá a casa, o tipo só lavou um par de meias! Das duas uma, ou trouxe uma carga infindável de roupa, ou tem um sistema qualquer montado no quarto que lava, seca e passa a roupa numa questão de minutos... Mas isso não é algo com que desperdice o meu tempo...

Estou muito bem aqui. Falo todos os dias com os meus pais, e ontem falei também com os meus avós. O meu avô está a reagir muito bem à minha estadia aqui e ontem disse-me para não me preocupar com ele e com a minha avó, que eles estão velhos mas o frio fá-los rijos e estão lá à minha espera, para o Natal! Apesar de todos os aspectos menos bons de que vos falei, gosto muito da cidade e cada dia me custa menos a ideia de estar longe. E tenho saudades vossas, mas numa quantidade que me é impossível descrever. Mas consigo racionalizar perfeitamente isso e já não é um problema.

Por isso, meus amados Zés, fico por aqui e vou voltar para o meu sistema, que tenho de ir fazer injecções!

Dolci baci come noi

1 comentário:

  1. Queração devo dizer que nunca acordei o Zé Pintas....
    :(

    Beijoca para a melhor tasca da net....(a nossa!!!)

    ResponderEliminar

Pintas a Presidente :D