AVISO!

A leitura deste blogue é expressamente
desaconselhada a todos aqueles que não tenham uma caneca de cerveja (fresca e biba) na mão!

sábado, 15 de novembro de 2008

Estes italianos e estes dias italianos...

Buona sera, meus amados Zés, eternos moradores del mio cuore!

Ontem foi dia de greve geral em Itália. No epicentro das manifestações está o projecto de lei nº. 133, que prevê uma espécie de privatização do ensino superior, por isso, houve romarias de estudantes universitários a Roma, para os protestos. O meu departamento devia estar muito mais calmo, mas não foi bem assim. De facto estavam lá alguns professores, mas não deram aulas, também estavam em greve, o que gerou uma vasta afluência de alunos a querer saber se haveria ou não, aulas.

De tarde tive um convite para ir tomar café depois de sair do lab, que aceitei. Então, depois do trabalho, à tardinha, fui tomar café com o Giovani a um café muito bonitinho junto à marginal. Ficámos por ali à conversa e, como entretanto já eram horas de jantar, ele convidou-me para irmos comer pizza a um restaurante muito pouco conhecido, mas muito bom, onde ele costumava ir com os amigos. E eu aceitei também este convite, não tinha porque recusar. Bom conversa, boa companhia e muito boa vista!!! E lá fomos. O restaurante ficava um bocado longe do centro, pelo tempo que demorámos a chegar lá, por isso, mesmo que queira lá voltar não vou conseguir porque não sei o caminho. A pizzeria chamava-se Cosa Nostra e era realmente um ambiente muito acolhedor, muito familiar, com cortininhas aos quadradinhos vermelhos e brancos... muito bonito mesmo. O jantar correu agradavelmente, tal como o café. Valeu a pena. O resto da noite, conto-vos noutra altura...

Hoje era dia de compras! Depois do pequeno almoço atirei comigo para o supermercado, para evitar ter de o fazer vários dias durante a semana. No fim das compras, estava realmente muito carregada, mas tinha de ser. Depois do almoço fui com os meus colegas de casa dar uma volta pelo centro.

Fomos até Cimarosa. Subimos até junto da Certosa di San Martino para ver a cidade de cima, que é muito bonita. Eles ficaram impressionadíssimos com o funicular e também estavam ligeiramente assustados com o balançar... Mas a vista valia a pena. Depois disso andámos ali pela zona de Vomero, que é tipo a Broadway aqui da zona, com as lojas mais caras da cidade. Decidimos parar para um café e ficamos bastante arrependidos. Acho que foi o pior serviço de sempre em Nápoles, e o mais caro também, acho que pode ser comparado ao do canalizador que foi à CUCA. Por um capuccino e uma sfogliatella eu paguei € 4.50, e o homem quase que me batia, por lhe perguntar se o serviço funcionava com pré pagamento... O café era na Piazza Vanvitelli, e chamava-se Caffé della Piazza, não se recomenda, portanto. Mas esta zona, toda a via Scarlati, via Morghen e arredores , é muito bonita, vale bem o passeio, especialmente se, como nós fizemos, se apanhar em Montesanto o funicular para via Morghen e, para descer, o funicular de Chiaia, até Piazza Amadeo, que também já vos disse que é uma zona muito bonita.

Agora estou aqui, a aproveitar este mísero sinal, para vos contar as novidades. Segunda-feira deixo algumas fotos, porque com este sinal não dá.

Baci

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pintas a Presidente :D